Acontece no próximo domingo, 3, a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo. Sob o tema eleições, a festa em prol de direitos leva todo seu brilho para um dos cartões postais da cidade, a Avenida Paulista, com concentração a partir das 10h em frente ao MASP.

Realizada e organizada há mais de 20 anos pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo), o movimento tem como slogan nesta edição: “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.

Entre as atrações já confirmadas, a Uber na última semana confirmou através das suas redes sociais que a drag queen Pabllo Vittar vai desfilar no trio elétrico do aplicativo cantando seus principais sucessos para o público que lotar a avenida mais famosa de São Paulo.

A festa terá ainda, entre as suas atrações, uma comitiva de deficientes físicos, com apresentações de interpretação de libras e balé de cadeirantes. O foco de dar voz a outras minorias é o objetivo traçado pelo diretor artístico Heitor Werneck para o desfile deste ano.

Ainda não confirmados o número de carros alegóricos, a parada, que geralmente conta com ao menos 18 carros alegóricos, pode receber nesta edição 21.
Foto: Reprodução