Já sabe como decorar sua casa para o final de ano? Qual o melhor ambiente para receber seus convidados durante as festas de Natal e Réveillon? Não existe nada melhor do que celebrar essa época em um ambiente aconchegante. E pensando nisso, a gente traz uma seleção de ambientes inspiradores e perfeitos para receber a família e os amigos nas festas de Natal e Ano Novo.

Uma dica: sempre prefira áreas espaçosas e que ofereçam conforto aos convidados ao definir o cômodo no qual ocorrerá a confraternização. A área gourmet (acima), por exemplo, é um ótimo ambiente para festas em casa. O projeto abaixo foi criado pela designer de interiores Marilene Moura, parceira da Simoneto. Nele são utilizados madeira, granito e fibra de linho. Os tons escolhidos para compor o ambiente conversam entre si. As cores azul, amarelo e terra, aliadas ao preto, criam uma aura de sofisticação ao espaço.

Outra opção para as festividades de fim de ano é a varanda gourmetEsta área de lazer, por exemplo, ficou incrível com móveis em padrão amadeirado e vidros em tons de oliva. O adesivo que reveste a parede inteira remete a brasilidade da baiana Carmem Miranda e deu o toque de ousadia ao espaço. Projeto que integra totalmente o mobiliário com a parte externa da residência e tem assinatura do arquiteto Ed Vasco.

E para aqueles que não abrem do tradicional churrasco, não poderia faltar uma opção de ambiente com churrasqueira. A decoração desta área de festa é essencialmente monocromática, com móveis e detalhes feitos em madeira natural e espaço para receber convidados com muito conforto. O colorido e a alegria do espaço ficam por conta dos revestimentos em estio retrô.  Quem assina a criação é a arquiteta Luana Freire.

Fotos: Divulgação