A 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no dia 23 de Junho, com concentração na Av. Paulista a partir das 10h e saída programada para as 13h30. Neste ano, sob o tema “50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”, o evento promete levar milhões de pessoas para o principal cartão postal da cidade.

A escolha deste tema se deu porque, em 28 de Junho de 1969, a Rebelião de Stonewall foi um marco importante na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ no mundo. Com seu aniversário 50 anos de existência em 2019, a ideia é ressaltar para que toda a comunidade LGBTI+ se lembre que toda a visibilidade que temos hoje veio dessa força de enfrentamento, resistência, visibilidade e luta por direitos e respeito.

Celebrar este acontecimento no maior evento da comunidade LGBT traz a importância de relembrar a visibilidade nos dias atuais, através da força de enfrentamento, resistência, luta por direitos e respeito à diversidade. No ano passado, a Parada LGBT de São Paulo foi eleita a melhor do mundo.

Serviço:

23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Data: 23 de Junho de 2019
Tema: 50 anos de Stonewall Slogan \”Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+\”
Portal e redes sociais: http://paradasp.org.br
Evento oficial da 23ª Parada do Orgulho LGBT de SP no Facebook:
http://www.facebook.com/events/173728056649116/

Foto: Reprodução