Já imaginou curtir as praias mais belíssimas do mundo em 2019? Pensando nisso, a plataforma colaborativa Lugares Pelo Mundo separou fotos de 8 praias incríveis pelo mundo para te inspirar e te encorajar a curtir o verão em novos lugares. Confira a seleção.

1) Ilha Phu Quoc (Vietnã) – Phu Quoc é a maior e uma das ilhas mais incríveis do Vietnã. Localizada no sudoeste do país, bem perto da costa do Camboja, Phu Quoc não fica atrás de outras ilhas mais conhecidas do Sudeste Asiático, como Phuket e Phi Phi, quando o assunto são praias paradisíacas e outras belezas naturais. A vantagem é que Phu Quoc recebe bem menos turistas anualmente.

2) Praia Kauapea Secret (Hawaii) – Secret Beach, oficialmente conhecida como Kauapea Beach, é uma praia em Kalihiwai, Havaí, na costa norte da ilha de Kauai. A praia é conhecida por seu tamanho, reclusão e beleza.

3) Ilha Holbox (México) – A ilha que tem 40km de extensão, é formada por uma grande avenida principal de frente para a praia, onde hotéis e pousadas ficam uma ao lado da outra. Todas sem muro, sem grandes luxos, mas cheias de charme. E um pequeno e simples centrinho, com bares, restaurantes e pequenas lojas de artigos locais.

4) La Digue (Seychelles) – A primeiríssima coisa a fazer ao chegar de balsa (que aqui eles chamam de jetty ) nesta ilha que só recentemente passou a ter carros é alugar sua bicicleta, que será o seu meio de transporte na ilha (há vinte anos, os únicos meios de transporte eram a bicicleta e as charretes puxadas por bois, que existem até hoje, mas que eu não gosto nem de ver por pena dos bois, ali, puxando aqueles turistas debaixo do sol). 

5) Djerba (Tunísia) – A ilha de Djerba fica na costa mediterrânica, ao sul da Tunísia, a sudeste do golfo de Gabès e é a maior ilha costeira do Norte de África. Também apelidada de Ilha de Ulisses, reza a história que foi esta a ilha que serviu de inspiração a Homero para escrever a “Odisseia”.

6) Praia do Espelho (Bahia, Brasil) – A Praia do Espelho é uma praia exótica com pousadas charmosas, uma das praias mais bonitas do Brasil a poucos kms de Trancoso. Os bares e restaurantes na praia oferecem drinks, sucos de frutas, petiscos, frutos do mar, pratos típicos da Bahia e outras sofisticações culinárias num ambiente tranquilo com uma decoração admirável.

7) Praia Egremni (Grécia) – Egremni ou Egremnoi é uma praia remota localizada na costa sudoeste da ilha jónica de Lefkada, no noroeste da Grécia. Desde a criação de uma estrada fechada em meados da década de 1990, esta praia remota tornou-se um dos principais destinos turísticos da ilha e da Europa como um todo.

8) Praia Whitehaven  (Austrália) – A Praia de Whitehaven fica a 7 km ao longo da Ilha Whitsunday, na Austrália. A ilha é acessível por barco, hidroavião e helicóptero de Airlie Beach, bem como Hamilton Island. Fica em frente à praia de Stockyard Beach, mais conhecida como Chalkie’s Beach, na ilha de Haslewood.

Fotos: Reprodução