Desde o seu surgimento, a adidas Consortium se comprometeu em reunir parceiros, lojas e coletivos com abordagens únicas e destemidas. Cada parceria oferece uma nova visão criativa de modelos icônicos que a adidas desenvolveu ao longo das décadas. Hoje chegam ao Brasil dois modelos que celebram o comprometimento adidas Consortium com as colaborações criativas e com a comunidade.

 O primeiro, Consortium Torsion Edberg Comp, homenageia uma das tecnologias mais inovadoras das três listras – o sistema Torsion. Um modelo original da marca, de 1990, é a inspiração para este lançamento, trazendo a mesma paleta de cores, com cabedal que mistura tons de roxo, rosa, pêssego e azul royal com um novo design funcional.

Por sua vez, o P.O.D. Communitas by Social Status é a união da adidas com o varejista de Atlanta que se tornou um pilar em sua comunidade, conhecida não apenas por sua influência na moda e no streetwear, mas também pela orientação e apoio que oferece aos jovens locais.

 Essa releitura do icônico P.O.D. System da adidas Originals nasce da colaboração com jovens que fizeram parte do programa Social Status Communitas, focado na incubação de talentos por meio da educação musical, fornecendo à próxima geração de criadores ferramentas, recursos e oportunidades valiosas. O modelo é confeccionado em materiais premium, com cabedal de Primeknit, sobreposições de nobuck e detalhes em couro, e traz uma mistura de tons de vermelho, verde, roxo, azul e verde em uma base preta.

Fotos: Divulgação