O ator Giovanni Dopico, que interpreta o atleta Santiago em “Malhação: Vidas Brasileiras” – que se descobre gay após sentir atração pelo colega da escola – revelou ser alvo de homofobia nas redes sociais.

Em entrevista ao site Notícias da TV, ele afirmou que recebeu diversas comentários de cunho homofóbico. “Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algumas mensagens que recebi! Com certeza, hoje em dia, percebo o preconceito com mais clareza. Na minha vida, sempre parti do princípio de que o o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tem muito a evoluir”.

O ator afirma que os ataques começaram após ele publicar uma foto com o colega de elenco Pedro Vinícius – que interpreta Michael, par romântico de Santiago. Os dois chegarem a ser chamados de “lixo” por alguns seguidores. Em contramão aos ataques, Giovanni também recebeu mensagens de apoio e o parabenizando pelo papel. “Fico muito feliz com esse retorno, porque é a maior prova de que o público tem sentido a verdade que queremos passar com essas histórias.”, comemorou Dopico, que junto com Vinícius foi o responsável por promover o primeiro beijo entre homens em 23 anos da novela, no ano passado.

Dopico, que se diz satisfeito com o personagem, afirma que quer continuar sua carreira na Globo “Fico muito feliz com esse retorno, porque é a maior prova de que o público tem sentido a verdade que queremos passar com essas histórias Agora, meu foco é total em Malhação. Eu quero estudar mais e mais, me aperfeiçoar. Sonho em fazer os personagens mais desafiadores possíveis”, afirma.

Foto: Reprodução