O ator e estilista brasileiro, Fause Haten, está de volta à São Paulo com Andre Cortada no espetáculo ‘Lili Marlene’, um musical pop rock que utiliza a performance e as novas tecnologias para contar a história do Lili.

“O” Lili, como gostava de ser chamado, é o neto de Marlene, uma atriz hollywoodiana dos anos 30. Rejeitado pelo pai na infância, foge de sua casa em Berlim aos 13 anos de idade. Aos 18, morando em Paris, fazia sucesso nos palcos dublando sua avó, sem que ninguém soubesse do seu parentesco. Aos 30 se tornou sacerdote de uma religião quando morava nos Estados Unidos. Anos mais tarde, já afastado da igreja ele nos faz um relato de sua saga.

Lili Marlene é o primeiro musical autoral da dupla Haten & Cortada. Com texto e letras de Fause Haten, música e arranjos de André Cortada, materializa um projeto antigo da dupla de escrever musicais. Durante o ano de 2016, Fause mergulhou num processo de pesquisa de material e múltiplas linguagens. Mergulhou na sua pesquisa de corpo onde o risco iminente e o desconforto corporal são usados pra potencializar as emoções do artista e dos personagens . Criando texto, personagens e performances a partir dos temas que rondavam seu imaginário, foi dando forma a um universo dramatúrgico.

Com todo o material escrito e organizado, Fause reuniu sua banda sob o comando de André Cortada e partiram para as composições e os arranjos musicais. Nesse momento surgia o roteiro e os personagens que antes tinham casos isolados, passaram a se relacionar e as suas historias foram se interligando, e criando um fio condutor.

Serviço:
Lili Marlene, o Musical
De 1/9 a 30/9
Teatro Eva Herz – Av. Paulista, 2073
Ingressos: aqui

Foto: Reprodução