Com a missão global de promover ações em prol da diversidade e inclusão, a Barilla, líder mundial de massas, apoia nova temporada do Chá dos 5, que estreia no dia 19 de setembro. O quinto ano do programa conta com a participação dos convidados: Nanny People, Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean, Rita von Hunty, Saulo Meneghetti, Klebio Damas, Grazi Gonçalves, entre outros.

Questões relevantes para a sociedade, com temas voltados para o público LGBTQI+, são abordadas de forma descontraída pelos apresentadores do Chá dos 5 (Tiago Marinho, Rafael Bolacha, Renato Plotegher e Mar cell Filgueiras). No total, mais de dez episódios estão previstos para essa temporada, com temas como: Masculinidade Tóxica, Homofobia, Luto e Depressão, Cultura Pop, A realidade da Drag Queen, entre outros.

Para ampliar a discussão sobre diversidade e inclusão na própria companhia e na sociedade, a Barilla criou, em 2016, o Grupo Respeito – que reúne colaboradores para promover importantes ações e projetos relacionados ao tema. Nos últimos anos, a marca conquistou o selo “Direitos Humanos e Diversidade”, concedido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, da prefeitura da capital de São Paulo, na categoria LGBT.

Para Fabiana Araujo, gerente de marketing da Barilla e membro do Grupo Respeito, a parceria com o Chá dos 5 é mais uma conquista positiva para a companhia. “Temos muito orgulho em anunciar essa parceria com um programa que compartilha da mesma missão que a nossa, a de promover discussões relevantes sobre temas que podem impactar positivamente a vida em sociedade”, afirma a executiva.

Para um dos representante do canal Chá dos 5, Rafael Bolacha, a parceria aumenta a discussão em temas voltados à LGBTQIA+. “A parceria chega em um momento importante e especial. Realizar projetos com a temática LGBTQIA+ está cada dia mais difícil. O apoio da Barilla nos ajuda a ampliar a presença e o reforço da diversidade na nossa sociedade. Esperamos que a temporada alcance ainda mais pessoas com interesse em conversas sobre o tema e na troca de aprendizado”, afirma.

Os episódios da nova temporada serão transmitidos às quintas-feiras, no canal Chá dos 5: youtube.com/chados5.

Foto: Reprodução