A 64ª edição do concurso musical Eurovision consagrou Duncan Laurence, representante da Holanda com a música “Arcade”, como grande vencedor. A final do evento televisivo, bastante popular na Europa, aconteceu no último sábado, 18, em Tel Aviv, em Israel.

Duncan, que já era considerado favorito nas bolsas de aposta na véspera da final, apresentou sua música que lembra uma balada “soul” intimista e com toques eletrônicos, e levou para a Holanda o quinto título que o país tem na competição.

Além dos participantes europeus, países convidados, como Israel, costumam participar. Mas a realização da etapa final deste ano em Tel Aviv causou controvérsia. Cerca de 50 personalidades britânicas, entre elas o cantor Peter Gabriel e cineasta Ken Loach, chegaram a pedir em janeiro o boicote ao Eurovision em Israel, acusando o país de violação dos direitos dos palestinos.

A final do Eurovision teve como convidada Madonna, que está voltando aos palcos para divulgar seu próximo disco, “Madame X”, que sai em 14 de junho.

Foto: Reprodução