Casamento dos sonhos – Nós fomos e foi o “sim” mais lindo que já vimos

Por Marcell Filgueiras*

Na semana passada, o Vipado contou aqui tudo sobre o casamento dos sonhos de Nando Salazar e Marcos Dias, como se conheceram, os obstáculos e até mesmo como aconteceu o grande pedido. E como também adiantamos, a gente estaria presente, e agora, sim, podemos dizer que fomos a um casamento de verdade!

Desvendando o ambiente

Vipado_Nando e Marcos_Raquel Marques_Studio Olhares (2)

Palácio dos Cedros (São Paulo)

A magia começava na entrada. Do portão você já avistava o que te esperava: uma decoração impecável, com uma riqueza de detalhes harmonizados de tal modo que encantavam os olhos. Dos convidados, em meio a tantos ternos, fraques, e vestidos de gala, a formalidade da roupa não interferia na descontração no rosto de cada um. Era, nitidamente uma festa entre e para amigos e família. Ao fundo, uma banda ao vivo tocava uma seleção de músicas agradáveis, leves e gostosas, como alguns hits românticos e a boa Bossa Nova. Nos sentimos em uma novela de Manoel Carlos, núcleo Leblon, claro.

A cerimônia

Vipado_Nando e Marcos_Raquel Marques_Studio Olhares (128)

Nando e Marcos vestiram trajes inspirados na realeza francesa.

Todo mundo sentado, a apreensão da espera transformava adultos em crianças com olhares curiosos e pescoços espichados. Uma graça. A cerimônia começava. Os padrinhos se enfileiravam, ao todo, 28 casais. Foi a primeira vez na vida que vimos casais de padrinhos e madrinhas LGBT. Ficamos fascinados, a ponto de levarmos as mãos nos colares, caso estivessemos usando. Naquele momento sentimos uma liberdade, misturada com felicidade e um perfume de empoderamento, que mal sabemos explicar. Nós só conseguiamos pensar: que grande vitória! Todos lindos.

Marcos chegou primeiro, parecia um príncipe. Nervosismo e felicidade dividiam seu contido sorriso, e pelo corredor de chão espelhado, ele caminhou até o altar. Lá vinha Nando. Outro príncipe. Nitidamente não cabia em si de alegria, respirou fundo algumas vezes e caminhou em direção ao altar. O look dos noivos, branco com sutis detalhes em arabescos dourados era realmente traje de realeza. Conversando com o casal, descobrimos que o nervosismo era tanto que mal conseguiram ler os votos. O que ambos fizeram? Deixaram o texto escrito de lado e foi o coração que falou mais alto. #melhorimproviso

O jantar

O jantar impecável...

O jantar impecável…

Depois do tão esperado “sim”, cercado de olhos marejados, o casal seguiu para a mansão em que aconteceria o jantar. O clima era ótimo. Abraços, beijos, risadas, enfim, uma festa. As entradas eram divinas e antes do jantar, Nando e Marcos desceram a escadaria ao som de Rihanna – “We Found Love”, que significa nada menos que “nós encontramos o amor em um lugar sem esperança”. Gente, gritos! Os convidados a-ma-ram!

Cortaram o bolo, dançaram uma música juntinhos e cumprimentaram a todos, com sorrisos que mal cabiam no rosto. Nesse momento, a assessora agoniada tentava fazer os dois sentarem para jantar, e eles não paravam de receber o carinho dos amigos e da família. Fomos até ela para saber qual o melhor momento para conversar com eles, que nos disse “eu não consigo trazer eles pra mesa, eles precisam jantar primeiro”. Nós respondemos: “calma, amor, hoje é o dia deles, eles precisam curtir cada pedacinho, estão aqui pra serem felizes”. Ela sorriu e ficou aliviada quando, em seguida, conseguiu “capturar” um deles. O jantar também foi impecável.

O fervo

Corações tomaram conta do salão durante a balada

Corações tomaram conta do salão durante a balada

Os noivos saíram para tomar um ar e fomos juntos até a outra mansão aonde aconteceria a balada. Um espaço maravilhoso! Uma ilha de drinks, iluminação de balada, um super telão, mesa de doces, enfim, um parque de diversões! Fomos sinceros com eles: “gente, estamos passados com o luxo dessa festa, mas o que nos impressiona de verdade, é o amor envolvido em tudo aqui. A energia é incrível, de verdade, que vocês sejam muito felizes”. Mais calmos, Nando e Marcos falaram com a gente, e revelaram suas emoções no altar e contaram um pouco da importância de um casamento como esse nos dias de hoje. Confira o álbum e assista:

 

*Marcell Filgueiras é jornalista, youtuber e correspondente do Vipado

Fotos: Raquel Marques ( Studio Olhares)

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.