Casamentos fora da cidade, com belas paisagens, continuam em 2017

Por Dan Fortes*

Organizar um casamento, já não é algo tão fácil, agora imagine se ele for fora da cidade onde o casal reside…achou impossível? Não!? Então anote nossas dicas, que pensando em belas paisagens, vale a pena todo esforço e empenho na realização desse lindo sonho.

Com um belo pôr do sol, os casamentos realizados fora da cidade onde residem os noivos têm acontecido cada vez mais, e se tornam forte tendência para 2017. Muitos deles partem simplesmente de um desejo de mudança de cenário, outros para realizar sonho de se casar na praia ou no campo. Há ainda os casos em que o casal é natural de outra cidade e gostaria de resgatar as origens em um momento tão importante.

Como normalmente se está longe de casa, algumas dicas para sua organização são fundamentais para que tudo flua bem comos preparativos do casamento.

O local

bolo
A última coisa que você quer no dia do seu casamento é sofrer discriminação, então comece escolhendo um local LGBT-friendly.
Isso é muito importante para o conforto de vocês, assim como dos convidados que estarão presentes.

Procure locais que ofereçam o mínimo de infraestrura. Hoje, já existem pousadas e hotéis especializados em realização deste tipo de evento. Um local que possa acomodar o casal, parentes e amigos também facilita muito a realização da festa. E, claro, a paisagem sempre conta.

Os serviços

beijo
Uma forma de não se correr riscos com o grande dia, é pensar em levar fornecedores-chave, como fotógrafos e celebrantes que você já conhece e gosta do trabalho, para que não tenha que se preocupar em encontrar bons profissionais no local onde será o casamento. E se não for possível levá-los, certifique-se se todo o staff do local é verdadeiramente LGBT-friendly.

O ideal é acontratação de uma empresa especializada ou mesmo um cerimonialista, pois o apoio e suporte desse pode ser impressindível para evitar qualquer tipo de stress.

A hospedagem

hospedagem
Segundo as condutas de Cerimonial e Protocolo, não existe obrigação de pagar hospedagem aos convidados, mas é muito simpático criar um site ou evento no face, disponibilizando informações de como chegar, indicando empresas de transporte que fazem o deslocamento e lista de pousadas próximas ao local da festa ou cerimônia.

Mas se o casal quiser ser ainda mais gentil, oferecer hospedagem aos pais e familiares ou amigos mais íntimos (especialmente se esses forem escolhidos para padrinhos) é sempre de muito bom tom.

Os convidados

mimos
É importante reconhecer que ir a um casamento fora da cidade é um investimento para os convidados. É um esforço, financeiro e de logística, que as pessoas não se importam em fazer para prestigiar um momento tão importante de quem é querido.

Portanto, dê muita atenção para o seus convidados! Mostre o quanto você está feliz por demonstrarem seu apoio nesse dia. Programe algumas opções de atividades, como uma festa de boas-vindas ou um passeio em grupo.

Mimos são sempre bem-vindos! Chocolates personalizados com “Bem-vindos”, ou uma cesta com comodidades que tenham a ver com o local do casamento, no quarto de cada convidado (um guia da cidade, protetor solar se o casamento for na praia, pashmina se for em local frio…) e translado aeroporto-hotel são formas atenciosas de surpreendê-los.

Os trajes

sapatos

A indicação das roupas adequadas para festa já caiu em desuso para casamentos realizados em perímetros urbanos, mas é super importante para eventos em ambientes litorâneos, ou campestres. Se vão pisar na grama ou areia, avise-os para que usem calçados adequados.

Os noivos também podem se vestir de forma mais descontraída. Os homens não precisam estar de terno e ficam lindos em roupas claras, quando os casamentos são realizados ainda com a luz do sol.

*Dan Fortes é relações públicas, empresário e colunista do Vipado

Fotos: Reproduções (Casamento de Gabriel e Daniel via Mariée)

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.