Se o Rio de Janeiro continua lindo, no próximo dia 25 ele será mais ainda. Isso porque a cidade maravilhosa será sede da Champions LiGay – primeiro campeonato brasileiro de futebol gay.

A competição, que promete agitar a Cidade Maravilhosa, acontece no complexo Esportivo Rio Sport Center na Barra da Tijuca e reunirá oito times de todo País em prol da luta contra a homofobia e na disputa pela taça. O evento, organizado pela LiGay – constituída para unir os times gays do Brasil e colocar o preconceito para fora de campo – receberá os seguintes times: Beescats Soccer Boys (RJ), Bharbixas (BH), F. C. G. Bravus (DF), Alligaytors FC (RJ), Futebol Magia (RS), Sereyos Magia Desportos (SC), Futeboys São Paulo FC e Unicorns F.C (ambos de SP).

A bola deve rolar a partir das 13hs com previsão de término às 19hs consagrando o time campeão com a entrega da taça e medalhas. Mas não pense que a festa para por aí…

O grupo “Candybloco”, tocando os maiores sucessos das divas pop em ritmos brasileiros, irá dar tom ao festão que começará às 20h e reunirá um time de vipados com a proposta de celebrar a inclusão LGBT no universo futebolísco.

CELEBRAÇÃO

Além da realização do primeiro campeonato brasileiro gay, o evento contará com uma praça de alimentação, presença de FoodBike e bar que irão compor a área gastronômica. Fora isso, uma incrível pista de dança, com performances musicais de Drag-Queen integrará o campeonato, que irá receber ainda uma mini-feira hype, diversos sorteios e uma quadra extra (grama sintética) liberada para quem for ao evento e quiser jogar futebol.

Quer relaxar durante a festa ou fazer a barba? Sim, isso será possível ser feito na LiGay, que receberá cadeiras de massagens que estarão disponíveis para os que desejarem dar uma relaxada entre um jogo e outro. Já a Barbearia Granado estará disponível para atender aqueles que desejarem fazer a barba de forma gratuita, proporcionando um tratamento completo com produtos para o pré e pós barba masculinos.

DJ´s badalados na cena carioca como Leo Gattuso, Gustavo Bresciani, Luis Totti, Gael Augusto e Pedro Gariani prometem arrasar nos pick ups durante as 13horas de evento, até 1h da manhã.

O evento que deve agitar o público é gratuito. Apenas o ingresso para a festa de encerramento custa R$30,00 (trinta reais) e deve ser adquirido pelo site ou pelo telefone e WhatsApp (21) 99801-2211.

O ingresso da direito a transfer gratuito (das 14h as 18h) saindo do Metrô Jardim Oceânico para o complexo esportivo Rio Sport Center.

Pioneiros no assunto, os times Unicorns (SP) e Beescats (RJ) formaram times gays de futebol, que atraíram a atenção de muitos interessados no esporte, que não encontravam espaço para praticá-lo. “O evento foi criado como ferramenta de militância para provar que gay pode sim jogar futebol normalmente. Contudo, a gente só alcança este objetivo depois que conseguir uma visibilidade. Eu espero que daqui a 10 anos não precise mais ter movimento como esse, que a próxima geração lide com o tema homofobia no futebol como algo do passado e que a sexualidade das pessoas não importe”, afirma André Machado, fundador do Bees Cats e organizador da Champions LiGay. São esperadas em torno de 600 pessoas no dia do evento.

Time Bharbixas

Time BeesCats

Time Unicorns

Time Magia

Time Bravus

Time Futeboys

Time Sereyos

Time Alligaytors

Fotos: Reproduções

Com Resposta

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.