Muitos casais sonham em realizar o casamento em lugares inusitados ou talvez emendar o casamento na viagem da lua de mel. A opção para esses casais muitas vezes é realizar um casamento em outro país, conhecido como destination wedding. Mesmo podendo gerar muita dor de cabeça e envolver inúmeras burocracia, vale a pena investir tempo para planejar um casamento lindo no exterior. Como muitos ainda não sabem por onde começar a planejar, separamos 3 dicas de como organizar um casamento em outro país, confira!

Escolhendo um país e fazendo orçamentos

A primeira tarefa para planejar um casamento fora do país é escolher um local. Se você nunca teve um sonho específico procure pesquisar os locais que te darão mais suporte. Também procure opinião de outras pessoas que já realizaram casamentos no local. Esse é o primeiro passo porque só assim você poderá pensar em todos os outros preparativos. Além disso, uma conversa entre noivos sobre a decisão do país pode gerar conhecimento de informações que empresas não te darão.

Junto com a escolha do local, outra importante decisão é qual o limite do orçamento. Essa escolha pode influenciar até mesmo no local escolhido, assim como no número de convidados, na lua de Mel, etc. Lembre-se, também, que imprevisto podem acontecer. Por isso determinar um orçamento um pouco acima do real é muito importante.

Pensar nos convidados

Se não planeja um casamento intimista, somente você é o noivo, pensar nos convidados é muito importante. Não é obrigatório que você pague passagem, hospedagem e alimentação de todas as pessoas, afinal dependendo do número dos convidados isso pode se tornar muito caro. Porém, é interessante que os convidados sejam avisados com bastante antecedência. Isso permite que cada um se planeje e consiga comparecer e aproveitar tanto o casamento, quanto a viagem. Além disso, é interessante que você busque auxiliar seus convidados no país do casamento. Isso vai desde oferecer dicas, fechar um desconto com algum hotel exclusivo ou até mesmo um restaurante. Assim, você facilita para aqueles convidados que não falam o idioma local e não conhecem o lugar.  

Contratar empresas especializadas para todos os serviços

Um casamento realizado fora do país exige dos noivos atenção e cuidados dobrados. Isso porque você não estará ao lado das empresas que fazem os diferentes serviços e isso pode gerar muitos problemas. Aqui o ideal é que contrate empresas especializadas em alguns assuntos. Um exemplo é decoração, comida e salão de festas. É essencial que alguém de confiança e que entenda do assunto esteja no local do casamento resolvendo tais assuntos por você.

Já no âmbito da viagem em si, o ideal é que seja reduzido as chances de algo sair do controle. Por isso garantir que a chegada e permanência no país sejam concluídas, não só para os noivos, mas também para os convidados é essencial. O mais indicado é a contratação do melhor seguro viagem que tenha serviço especializado e que garanta suporte e um bom atendimento caso, por exemplo, malas sejam extraviadas.

Com essas três dicas iniciais você pode agora pensar em assuntos como decoração, cardápio ou vestido. Mas não deixe de se certificar que todos esses assuntos estão muito bem resolvidos.

Foto: Reprodução