Descubra o segredo que secou o ator Bruno Gagliasso

A educadora física Jamille Farath é a responsável pela nova forma de Bruno Gagliasso, seu mais novo aluno dos treinos de Crossfit. Com o lema: “Qualquer coisa é melhor do que ficar parado”, ela criou sequências de 30 minutos, que ajudaram o ator a secar alguns quilos e ficar em plena forma.

Jamille atua como personal trainer do galã para que ele consigue alnçancar seu três objetivos: 1) melhorar o condicionamento físico; 2) baixar o índice de gordura; 3) aumentar a massa muscular .

jamile-Farah

Jamille Farath e o aluno famoso

 

Segundo ela, ele quer perder peso e definir os músculos, e  para que ele consiga isso, a personal conta que o básico é manter o hábito de treinar e a alimentação saudável.

Como o ator tem uma rotina pra lá de agitada, Jamille tem uma programação para que Gagliasso frequente os treinos no mínimo quatro vezes na semana, no período de 30 minutos por dia, exceto quando ele está com mais tempo em sua agenda de compromissos.

O diferencial: treino intervalado
O treino, que em média demora 30 minutos, funciona com método intervalado. Ele pratica estímulos fortes e fracos, com sobrecarga e o chamado descanso ativo, em que a pessoa faz algum exercício entre as séries. Porém as sequências nunca se repete de um dia para o outro. “Obviamente monto o treino de hoje com base no que foi feito ontem, mas os estímulos têm que ser sempre diferentes para não ficar fácil. Precisam existir elementos dificultadores –mas executáveis– para que o gasto energético seja maior”.

Outro ponto para definir o próximo treino é a autoavaliação diária que Bruno faz para ela. “Converso sobre como ele está se sentindo, o que comeu no dia anterior…”.

Desde que iniciaram o trabalho, há dois meses, o ator já perdeu 3 cm de cintura e 4 kg. A educadora física conta que não existe uma cobrança sobre as medidas e o peso, mas uma avaliação a cada período, que dura três meses. Ela pede que o aluno tire uma foto antes de iniciar e se pese na balança de casa. Depois, os dois fazem a comparação.

De acordo com a educadora física, existem vários sistemas de treinamento, com intensidade e divisão de tempo diferentes, e que trazem resultados com a prática de meia hora. Não dá para estabelecer uma fórmula matemática, mas, com um profissional supervisionando, esses 30 minutinhos dão, sim, resultado.

Confira o ator pegando pesado com a personal:

Foto: Reprodução Siga o insta: @vipado

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.