O próximo final de semana em Lisboa promete entrar para a história da cena de festas LGBTQ+. O motivo? No sábado (13), acontece a estreia do selo CAMP, pensado para surpreender a todos. O evento que chega inspirado no Baile do Met, que teve neste ano o CAMP como tema, chega assinado e produzido por nomes conhecidos Brasil à fora.

Baseado no ensaio “Notes On Camp”, publicado pela escritora e crítica de arte Susan Sontag em 1964 com o objetivo de analisar e descrever o comportamento e a cultura da sociedade naquela época, a temática “Camp”, expressão americana sem significado exato, usada pela autora para tentar definir o amor por tudo aquilo que é extravagante, exagerado, não-natural, deu vida ao Baile do Met deste ano, realizado em maio, no Metropolitam Museum of Art, em Nova York. E desta vez, ele inspira o selo que fará seu début na capital de Portugal.

Lisboa foi escolhida para a estréia da sua turnê da festa CAMP que já possui datas agendadas por outros países. A nova label, produzido por Massay Guerreiro, apresenta em seu conceito o extravagante e exagerado, assim como foi proposto no evento que mais reuniu celebridades mundiais até o momento. Segundo o produtor, a ideia é que cada um extravagasse tudo aquilo que está guardado dentro de si. “Queremos entrar para história com essa festa, e com isso, decidimos nos inspirar no tema do MET Gala deste ano, que além de promover inclusão com seu tema, desafio todos a se expressarem por meio de suas roupas mais expressivas”, afirma o brasileiro que desde 2018 se instalou em Lisboa.

Para assumir as pickups, o selo leva a divadrag Las Bibas From Vizcaya, que agora está com o novo título de Rainha Camp DJ residente. Depois de percorrer o mundo levando seu hit single ‘DivaDrag’, 1ª Crossdresser DJ, cantora e produtora musical do Brasil, juntamente com Massay Guerreiro, conhecido pela sua ousadia e criatividade, terão a responsabilidade de apresentar que o selo é muito mais que uma ‘montação’, e que a excentricidade e a extravagância deste universo podem estar presentes em seu cotidiano desde que acredite que as plumas são suas amigas e o minimalismo é o seu inimigo.

Completam o lineup os DJs Rob Phillips (Brasil) e o português House Of Labs. O evento acontece a partir das 23h30, no piso Térreo do número 68 da Avenida 24 de Julho e às vendas já estão disponíveis pela bilheteria virtual.

Fotos: Reproduções