Foi pedido em casamento e está perdido com os preparativos? Confira as nossas dicas! 

Por Dan Fortes*

Fui pedido em casamento… Meu Deus e agora? O que eu faço primeiro? O que procurar? É tanta coisa para pensar e resolver, que você nem sabe por onde começar? Para responder essas questões, separamos algumas dicas que podem ser valiosas para sua organização.

NOIVADO

Quando ficamos noivos, tudo gira em torno dos preparativos e essa fase é tão gostosa que deve ser aproveitada ao máximo! Então primeira coisa: CURTA O NOIVADO comemorando com os mais íntimos a nova fase de seu relacionamento, e descansem bastante porque os próximos meses serão INTENSOS! =)

ESTILO

O casal deve definir o estilo do evento. Do que o casal gosta? O que mais combina com o modo de vida de vocês? Preferem um casamento de dia ou a noite? Na praia, campo, ou na cidade? Será enorme ou um mini-wedding? Vai ser clássico, boho chique, despojado, ou nenhuma das opções anteriores? Enfim, é necessário ter essas coisas em mente para darmos continuidade aos próximos passos.

Uma pasta de referências (se é que você já não tinha uma) é ótima e facilita a vida do assessor de eventos na hora de expor seus desejos; seja ela física ou virtual (um painel no Pinterest) com tudo o que você acha bonito de decoração, identidade visual, trajes e etc., e com o que há de comum no gosto do casal para saberem que caminho seguir.

ORÇAMENTO

Decidido o estilo do evento, o próximo passo é saber quanto se tem para gastar. Quem irá contribuir com o evento: o casal, os pais, ou um amigo mais chegado que irmão?Quanto cada um está disposto a investir? Saber quanto vocês poderão gastar irá influenciar em suas escolhas.

DATA

Faça uma lista de possíveis datas, e para isso, leve em conta a estação do ano (se é muito quente, se chove muito), se é época de férias ou próximo a um feriadão… É bom planejar a data do evento, para organizar tudo com calma. Recomenda-se marca-la com pelo menos um ano de antecedência. Quanto menor esse tempo, maior será a corrida com os preparativos. E ter mais de uma data em mente é bom porque é necessário conciliar todos os serviços que serão contratados como: o local, buffet, fotógrafo, músicos etc.

LISTA DE CONVIDADOS

Agora é a hora de fazer um esboço inicial da lista de convidados. Nada definitivo, somente para vocês terem uma idéia. Ter esse número definido é primordial para os outros itens da organização.

É importante que na lista seja considerado possíveis convidados de quem irá contribuir com o sonho. Normalmente os pais também querem convidar amigos e pessoas queridas para o casamento de seus filhos…e também é interessante deixar uma margem para incluir novos convidados, pois ao longo do caminho essa lista será alterada algumas vezes, excluindo pessoas que ficaram distantes e acrescentando outras que possam conhecer – e acredite, isso vai acontecer!

Concluída essas etapas, você irá decidir: correr para uma empresa de assessoria ou começar a pesquisar os fornecedores que vocês desejam ter na festa, solicitar orçamentos e programar sua festa. Se optar pela primeira, já sabe que existe a Forsame!

casorio

Preferem um casamento de dia ou a noite? Na praia, campo, ou na cidade?

*Dan Fortes é relações públicas, empresário e colunista do Vipado

Fotos: Reproduções

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.