“Giselle” desembarcou em São Paulo, aterissa em Belo Horizonte Goiânia e não estamos falando da über model . “Giselle”, o último balé romântico, um dos maiores clássicos da dança, interpretado por umas das mais respeitadas companhias do mundo, a do Teatro Scala de Milão, ganhou temporada no Brasil.

A gente sabe que existem vários vipados se programando para conferir a história de uma jovem campesina que vive feliz até se apaixonar por um conde que, encantado por ela, decide se passar por um simples lenhador para conquistá-la. Quando o impostor é desmascarado, a garota, que tem namorado, enlouquece de tristeza e morre de amor.

É a terceira vez que o espetáculo chega ao país – as últimas apresentações aconteceram em 1983 e 2004 – e desta vez quem assina a direção artística é o russoMakhar Vaziev.  No elenco bailarinos consagrados, como Marta Romagna, Petra Conti e Eris Nezha.

“Estamos muito felizes com esta nova etapa. Além de levar o balé a novas cidades, é uma bela forma de quem gosta ter a oportunidade de ver ao vivo. E quem não conhece, tomar gosto”, comentou Vaziev à Veja sobre a turnê que chega hoje, dia 12, a São Paulo, no palco do Teatro Municipal.

Giselle – Ballet do Teatro de Milão
Teatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/nº). Tel.             (011) 3397-0300      .
5ª e 6ª, 21 h; sáb., 20 h; dom., 17 h. R$ 150 a R$ 390.

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.