Peças de Salvador Dalí compõe ambiente de Roberto Migotto na Casa Cor

O estilo do aclamado designer Jean Michel Frank foi a grande inspiração de Roberto Migotto, para seu espaço na Casa Cor 2016. Com o nome “Tributo aos 30”, o arquiteto projetou um living biblioteca partindo de três pilares: trinta anos de Casa Cor, Trinta anos de profissão e o Decór da década de 30.

Um dos destaques deste projeto é o uso de obras de arte e objetos de antiquário. Este, em particular, é composto por duas peças criadas em conjunto por Jean Michel e o grande mestre do surrealismo Salvador Dalí. Na década de 30 eles desenvolveram uma série de ideias de mobiliário e luminárias, que ganharam vida em 1990 com a equipe da BD Barcelona Design, liderada por Oscar Tusquets. Essas peças estão à venda na Herança Cultural, loja online especializada na venda de mobiliário de design de época e contemporâneo, além de objetos, esculturas e livros sobre o segmento.

salvador dali 1
Sobre as peças:

Poltrona Leda, desenhada por Salvador Dalí nos anos 1935-1937 , enquanto ele estava trabalhando em colaboração com o designer de móveis francês Jean Michel Frank . ( Imagina-se, a propósito, que o nome deriva da famosa história de Leda e o cisne da mitologia clássica e do fato da cadeira adotar uma forma aviária sinuosa. A cadeira em si é feita de latão fundido, posteriormente soldado. Já a Luminária Barcelli, que Dalí tinha em sua casa em Port Lligat, tem o pedestal em zigue-zague coberto por folha de ouro.

Fotos: Divulgação

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.