Silvetty Montila
Silvetty Montilla é eleita LGBT Mais Influente de São Paulo.

Quem foram os gays paulistanos que fizeram a diferença e agregaram valor ao mundo LGBT brasileiro em 2014? O Guia Gay São Paulo foi buscar resposta com 37 personalidades LGBT da cidade com atuação em diversas áreas. Com curadoria da equipe do site, a lista com os nomes dos 10 LGBTs mais influentes da capital paulista acaba de ser divulgada.

Na lista, há artistas, gestor público, empresários, agitadores culturais e políticos e o primeiro lugar ficou com Silvetty Montilla, seguida por André Fischer (MixBrasil) e André Almada (The Week).

Abaixo você confere a lista completa:
10 – Pedro HMC

lgbt_mais_influentes_sao_paulo_2014_pedro_hmc_1
Formado designer, destacou-se mesmo como roteirista de programas de humor, a exemplo de CQC, Marcelo Adnet Ao Vivo e Furo MTV. Em 2014, lançou seu próprio projeto, o canal na web Põe na Roda, que ganhou repercussão nacional ao aliar direitos e comportamento gay ao humor.

9 – Cassio Rodrigo

lgbt_mais_influentes_sao_paulo_2014_cassio_rodrigo
Completou em 2014 uma década de atuação na gestão pública em direitos humanos e cultura. Filiado ao PSDB e candidato a deputado estadual em 2014, Cassio teve como destaque no ano sua atuação como assessor de Cultura para Gêneros e Etnias na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

8 – Douglas Drumond

lgbt_mais_influentes_sao_paulo_2014_douglas_drumond
O mineiro é o maior nome em diversão adulta para homens gays e bissexuais no Brasil. Idealizador do 269 Chilli Pepper Single Hotel, complexo do prazer e o relaxamento que figura dentre um dos maiores do mundo. Sempre é lembrado na mídia quando o assunto é empreendedorismo e mercado gays.

7 -Laerte Coutinho

lgbt_mais_influentes_de_sao_paulo_laerte_coutinho
Um dos principais nomes dos quadrinhos brasileiros, Laerte Coutinho é autora de personagens memoráveis como Piratas do Tietê. Começou a assumir para si mesma sua transexualidade há cerca de uma década, mas apenas nos últimos anos tornou-a pública. Tornou-se porta-voz do movimento transgênero e ganhou bela exposição no Itaú Cultural em 2014, a Laerte.

6 – José Victor

lgbt_mais_influentes_sao_paulo_2014_jose_victor_1
O grande pai da família arteira da Blue Space, templo das drag queens da cidade e justamente reverenciado. Em 2014, o clube azul da Barra Funda completou 18 anos construídos por investimento em super performances e com elenco estelar de transformistas.

5 – Todd Tomorrow

lgbt_mais_influentes_sao_paulo_2014_todd_tomorrow
Candidato a deputado estadual pelo PSOL em São Paulo nas últimas eleições, Todd Tomorrow levantou a bandeira LGBT e da cultura, ganhou apoio de famosos e conquistou grande número de seguidores nas redes sociais. As urnas lhe deram mais de 19 mil votos, o terceiro lugar dentre os candidatos de seu partido e a primeira suplência. O sucesso já o gabaritou à candidatura a vereador em 2016.

4 – André Pomba

lgbt_mais_influentes_sao_paulo_2014_andre_pomba_1
Produtor cultural e DJ do clube A Lôca, André Pomba mantém blog bastante atualizado sobre arte e assuntos arco-íris. Ativista LGBT, ele foi candidato a deputado federal pelo PV em 2014 e é uma das vozes LGBT mais fortes no partido por meio do PV Diversidade. Por seu esforço, os verdes utilizaram tempo de propaganda política no Estado para exibir propostas LGBT.

3 – André Almada

10_lgbt_mais_influentes_sao_paulo_andre_almada
Dono do clube The Week, reconhecido internacionalmente, André Almada reúne uma legião de seguidores em todos os seus projetos. Seu “universo perfeito” made in São Paulo, agita Floripa, Rio e várias cidade do mundo. É referência em consumo gay.

2 – André Fischer

lgbt_mais_influentes_sao_paulo_2014_andre_fischer_1
Fundador do Mix Brasil, primeiro site brasileiro dedicado aos LGBT, André Fischer segura a bandeira arco-íris há mais de 20 anos. O jornalista é um dos responsáveis pelo Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que em 2014 chegou à 22ª edição. O ano, entretanto, fica marcado por sua saída do site e da revista gay Junior e pelo fim do seu programa LGBT na rádio CBN.

1 – Silvetty Montilla

10-lgbt-mais-influentes-sao-paulo-silvetty-montilla
São 27 anos de carreira. Tanta estrada pavimentada pelo talento fez de Silvetty Montilla um dos maiores nomes dos palcos gays do País. Referência para inúmeras drags que vieram depois, ela explora seu lado atriz: teve sucesso nos palcos no espetáculo Terça Insana e divertiu também no cinema no longa Do lado de Fora.
Na internet, foi a apresentadora do Academia de Drags. Candidatou-se a deputada estadual pelo PV-SP. Obteve quase 14 mil votos. Arte, política e riso resultaram no titulo de LGBT mais influente de São Paulo.

Fotos: Reproduções

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.