O Itaú Unibanco, em parceria com a consultoria Mais Diversidade, lança no próximo o edital LGBT+ Orgulho, que vai selecionar projetos que têm como objetivo promover a valorização das questões de diversidade LGBT+ no Brasil.

Poderão se inscrever para o processo seletivo pessoas físicas e jurídicas, grupos ou coletivos que já desenvolvem ou pretendem criar iniciativas voltadas à comunidade LGBT+, com propostas adequadas ao foco do edital, sem vínculo com partidos ou grupos político-partidários e constituídos e atuantes no território nacional. As inscrições podem ser feitas até o final de novembro pelo site www.prosas.com.br.

Serão aceitas propostas de caráter cultural, educacional, esportivo ou social e que contemplem o respeito e a valorização da diversidade LGBT+ em todo o País. Representatividade regional e atuação em conjunto com outros pilares da diversidade, como raça e etnia, gênero, pessoas com deficiência, idade, gerações e refugiados são alguns dos outros critérios a serem analisados pela curadoria.

O edital prevê a destinação de R$ 200 mil reais no total, que serão distribuídos para até  quatro projetos que serão selecionados a partir da curadoria de Ricardo Sales, sócio da consultoria Mais Diversidade e banca composta pelo Itaú e membros da sociedade civil.

Os projetos selecionados contarão com apoio financeiro e mentoria periódica da Mais Diversidade, assim como apoio de divulgação de suas ações. Além disso, os projetos de pessoas físicas contarão com apoio do Itaú Unibanco na formalização de suas ideias.

“O LGBT+ Orgulho tem o propósito de estimular o poder de transformação da comunidade LGBT+ no Brasil ao incentivar o desenvolvimento de ações que auxiliem na construção de um ambiente no qual segurança, visibilidade e respeito sejam conceitos presentes e garantidos no seu dia-a-dia”, informa Claudia Politanski, Vice-Presidente Executiva do Jurídico, Institucional e Pessoas do Itaú Unibanco.

O edital na íntegra pode ser acessado no site www.prosas.com.br.

Foto: Reprodução