J Balvin fez o mundo todo requebrar contagiado pelo reggaeton. Agora ele segue a cruzada de globalizar a música da América Latina em parceria com a Deezer. A empresa convidou a estrela colombiana, o artista mais ouvido nos 8 primeiros dias de junho na plataforma de streaming (à frente de David Guetta, Drake e Ed Sheeran) para assumir o Canal de Música Latina até o dia 22.

A intenção é que o cantor sugira novas faixas, álbuns e artistas dentro da plataforma da Deezer, compartilhando com o público mais de suas preferências musicais e de trabalhos de artistas que ele admira. Para isso, J Balvin vai contribuir com as playlists de Reggaeton Hits, Éxitos Totales en Latinoamérica, Fuego Latino e Radio Latino, além de selecionar outros dez artistas e dez álbuns de música latina.

A ação é resultado de um convite da Deezer ao artista e acontece em meio ao sucesso deste gênero musical na plataforma. Só o canal de Reggaeton, por exemplo, teve um aumento nacional de 500% de streams e 50% em escala global desde o ano passado. Segundo levantamento da Deezer, apenas em países da América Latina, o aumento de usuários do Canal de Reggaeton foi de 49% para o mesmo período.

Bruno Vieira, diretor da Deezer Brasil, afirma que “o mundo está se rendendo cada vez mais à música latina e esse parece ser um caminho sem volta. Exemplo disso é o sucesso de nomes como J Balvin, Luis Fonsi e Maluma, que estão no topo das paradas não apenas em seus países de origem, mas em mercados como Brasil, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. Para a Deezer, ter a contribuição de um artista com o alcance de J Balvin é um privilégio e um verdadeiro motivo para comemorar”.

Para acompanhar as sugestões de hits feitas pelo próprio J Balvin, acesse aqui!

Foto: Reprodução