Lily Allen foi confirmada como grande atração do 23º Cultura Inglesa Festival, realizado anualmente pela Cultura Inglesa. A britânica se apresenta no dia 9 de junho, no Memorial da América Latina.

Dona de grandes hits pop como “Smile” e “Not Fair”, Lily Allen retorna ao país depois de 10 anos e traz ao Cultura Inglesa Festival a turnê do novo álbum “No Shame”, seu trabalho mais pessoal e auto-consciente até o momento. Considerado um grande retorno após se afastar dos holofotes para cuidar da vida pessoal, o disco é quase biográfico. Enquanto “Alright, Still” (2006) e “It’s Not Me, It’s You” (2011) são álbuns mais leves e contam sobre quem ela era, “No Shame” reflete sobre todos os últimos acontecimentos conturbados de sua vida. A artista brinca que passou por uma crise de meia idade aos 32 e que “cresceu rápido demais”, pessoalmente e musicalmente. Até chegar ao resultado final do álbum, Lily teve colaborações dos produtores Fryars e Mark Ronson, e participações de artistas como Giggs, Burna Boy e Lady Chann.

O festival que acontece em São Paulo entre os dias 24 de Maio e 16 de Junho, promete uma experiência multicultural e multidisciplinar inteiramente gratuita com exposições, mostras de cinema, espetáculos de dança, teatro e muito mais. O espetáculo “What Girls Are Made Of”, selecionado no Edinburgh FestivalFringe, desembarca no Brasil para quatro sessões no Teatro FAAP, no primeiro final de semana do Cultura Inglesa Festival.

As datas de distribuição de ingressos do show tanto para alunos da Cultura Inglesa quanto para o público geral ainda serão divulgadas.

Foto: Divulgação