O Louvre, localizado em Paris, é conhecido por ser o museu mais visitado do mundo. E em 2018, a chiqueria atingiu números inigualáveis para um museu internacional de belas artes e antiguidades, de acordo com suas administração. No último ano, ele ultrapassou a marca dos dez milhões de visitantes em 2018. E o motivo se dá a dois nomes bem conhecidos da música.

Segundo o jornal The Guardian, mais de 50% dos visitantes eram jovens com menos de 30 anos, movimentação  impulsionada pelo sucesso do vídeo Apeshit, gravado por Beyoncé e Jay-Z na instituição. De carona na popularidade do clipe, que soma 150 milhões de visualizações no YouTube, o museu organizou um roteiro especial para os visitantes apreciarem as pinturas que aparecem no clipe.

“Pela primeira vez em sua história, e acho que pela primeira vez na história dos museus, mais de dez milhões de visitantes compareceram ao Louvre em 2018”, afirmou Jean-Luc Martinez, diretor do museu.

Com 10,2 milhões de visitantes, o Louvre registrou um aumento de 25% em relação a 2017 (8,1 milhões) e bateu seu próprio recorde de público (9,7 milhões em 2012).

Foto: Reprodução