A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina concedeu entrevista à Radio Joven Pan, nesta segunda-feira, 14, e fez duras críticas a atuação de brasileiros que, como a brasileira Gisele Bündchen, desaprovam legislação e a atuação do governo na preservação da sua floresta.

A modelo, que é ativista nas causas de meio ambiente e já fez campanha contra a aprovação do código florestal durante o primeiro governo de Dilma Rousseff, se manifestou em novembro de 2018, contra a possibilidade de o presidente eleito Jair Bolsonaro, vir a juntar os ministérios de Agricultura e Meio Ambiente no seu governo a partir deste ano. 

Durante a conversa, Tereza afirmou que a top model deveria ser uma “embaixadora” do país no exterior, divulgando como o Brasil produz com preservação à natureza. “É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeiro. Inclusive, desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu país preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, declarou a ministra.

 

Foto: Reprodução