Quem aí já pensou em fazer uma grande transformação no visual, mas sente uma grande insegurança? Assim como indicou em sua última passagem por aqui, um dos hairstylist mais conceituados do País, Eron Araujo, revelou que o verão pode ser também a época perfeita para você que tanto esperou para mudar radicalmente o visual ou também consolidar o mesmo corte de cabelo só que com cuidados diferentes.

Além de recomendar as tendências mais indicadas para a estação, o embaixador da marca TRESemmé  ainda revelou quais cuidados precisam ser levados em conta para manter o corte em dia e estiloso. Mas, você já pensou em ir além de adotar um corte novo? Que tal mudar a cor do cabelo e arrasar na estação mais quente do ano?

Pensando nisso, nosso colunista ressalta nesta semana a questão da personalização da beleza de cada indivíduo, com foco na mudança da coloração do cabelo. “Eu sou a favor das mudanças, de que as pessoas descubram possibilidades dentro dela mesma. Você precisa respeitar a sua personalidade, contudo, dentro dela, existem milhões de transformações que podem ser feitas sem que você perca sua essência”.

Imagem relacionada

Outro ponto importante que Eron afirma é sobre as inúmeras possibilidades dos homens mudarem as cores de seus cabelos. Segundo ele, mudar radicalmente a tonalidade tem sido cada vez mais aderida não somente por aqueles que sentem um enorme desejo pela mudança, mas também, por rapazes que até então, simplesmente decidiram arriscar, o que indica um novo perfil do homem moderno, que ao mesmo tempo continua vaidoso, porém, sem tantos receios de transformações.

“O platinado, por exemplo, reinou nos últimos tempos, e foi um sucesso. Dentro do próprio platinado existe uma grande variedade de colorações que podem ser exploradas, desde aquele super branco, o mais comum, até o cinza, dourado, bege”, diz o hairstylist.

Ele ainda reforça que existem outras possibilidades além do platinado. “Você pode ser adepto das luzes, queimado de sol e até mesmo de cores mais escuras. Muitos homens de cabelos escuros, pintam de preto e trazem um ar de mistério. Já outros, optam em dar um frescor no visual e preferem uma mecha californiana. Por isso eu sempre vou bater na tecla da personalidade, você precisa ir de acordo com aquilo que irá te fazer bem, seguindo a sua intuição”.

Imagem relacionada

Seguindo no conceito de transformação, o responsável pela transformação de muitos famosos, relembra que nos últimos tempos, os homens começaram a assumir mais a textura natural. Sendo assim, quem tem crespo, assumiu mais o crespo, deixando de lado aquela obsessão por somente querer alisar o cabelo como aconteceu em anos anteriores.

“Tenho visto mais homens usando cabelos cacheados, crespos, e ao mesmo tempo, em busca de mudanças. Começaram a alterar a cor, ou seja, o homem que tem cabelo escuro, começou a pintar de diversas cores, marrom, avelã e até mesmo, escureceu mais ainda. E isso é legal, pois além dele assumir essa textura natural, arriscou e mudou a cor.”.

Eron ainda revela que o mesmo tem acontecido com aqueles que usam o cabelo black power, que começaram a também procurarem as transformações sem mudar a personalidade. Alguns utilizam o cabelo mais queimado de sol, outros deixam com mais brilho, luz, e o mesmo, segundo ele, acontece com quem tem cabelos grisalhos e cacheados.

.Resultado de imagem para homens black powerResultado de imagem para homens grisalhos

“É importante lembrar que podemos mudar a coloração do cabelo respeitando a personalidade de cada um, sem fugir da sua essência e ressaltando sempre sua beleza”, conclui.

Fotos: Reprodução