Nando Salazar e Marcos Dias realizam sonho com casamento glamuroso 

No próximo sábado, 11 de março, os apaixonados Nando Salazar e Marcos Dias, juntos há 7 anos, realizarão um casamento que permeia o imaginário de muitos nós. O casal, que se conheceu por meio do Facebook, escolheu as dependências do lindíssimo Palácio dos Cedros, uma das mansões da família Jafet, instalada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, para o cerimonial, jantar de gala e para a festa com clima de balada.

A cerimônia para 280 convidados, todos amigos e parentes do casal, é organizada pela experiente assessoria de casamentos Agda Paula, que tem cuidado de todos os detalhes prometendo uma produção impecável com muito glamour, que deve encher os olhos e emocionar os presentes, além de ganhar 25 minutos de transmissão na TV no dia 18 de março durante o novo programa do apresentador Otávio Mesquita, o “Operação Mesquita”, que vai ao ar pelo SBT.

Se entre os convidados só haverão amigos e familiares, no altar não será diferente; Nando e Marcos estarão ao lado de 28 padrinhos, sendo 7 casais de cada noivo, e entre eles, um famoso na cena gay, Klaus Ebone, sócio do clube The Week. Um casal de primas lésbicas de Marcos e outros padrinhos gays garantirão a diversidade no momento tão importante na vida dos dois.

Pensado em todos os detalhes, o cerimonial contará com três fases: cerimonial no jardim com 12 músicos, jantar com piano de caudas em um dos salões e uma festa em clima de balada em outro espaço com música do competente DJ Douglas Penido, residente do clube Flexx, de São Paulo. O casal nos contou que Marcos passou várias horas com Douglas para escolherem juntos a trilha sonora da festa.

A HISTÓRIA 

 

Nando Salazar tem 42 anos é baiano, radicado em São Paulo há 24 anos, e empresário no ramo imobilário e dono de uma empresa de marcas e patentes. Já Marcos Dias, 26 anos, é paulista de Mairiporã, hair stylist de um badalado salão de São Paulo, que tem entre suas clientes Ticiane Pinheiro, Cléo Pires, entre outras celebridades.

Juntos há 7 anos, a dupla se conheceu por meio do Facebook, que sugeriu a amizade à Marcos, que adicionou Nando. Após algumas “cutucadas” e conversas no então aplicativo do momento, o MSN, os dois marcaram de se conhecerem pessoalmente. Isso aconteceu em Mairiporã dias depois, quando Nando aceitou o convite de Marcos para ir a uma festa country em Atibaia na companhia de algumas amigas. Não demorou para Marcos começar a frequentar o apartamento de Nando em São Paulo e, 15 dias depois, juntar escovas.

Diferente de Marcos, Nando nos confidenciou que sofreu homofobia em sua própria família: “Um dos meus irmãos, já falecido, não aceitava minha homossexualidade e foi um período difícil para mim. Mas, um dos meus cunhados interviu, me defendeu e com o tempo meu irmão se desculpou e me aceitou como sou: uma pessoa do bem e batalhadora.”.

Vestindo um traje especial inspirado nos reis da França, Marcos seguirá para o altar ao lado do pai e da mãe, e Nando, que tem os pais falecidos, contará com a presença e companhia de duas irmãs.

Vivendo juntos e felizes, o desejo de se casarem chegou junto com um buquê resgatado do ar por Marcos durante o matrimônio de uma amiga, que aconteceu no mesmo local, mas em outro espaço. Esse momento especial explica também o motivo do Palácio dos Cedros ter sido escolhido para a celebração do casamento dos dois. “Eu me empolguei tanto pelo fato dele pegar o buquê que sai anunciando o casamento na mesma hora.”, contou Nando aos risos.

Confiante, depois de definir e reservar o local e marcar a data do casamento sozinho, Nando ligou para Marcos e oficializou o pedido. “Não acreditava”, disse Marcos. Mas, como manda a tradição, o pedido foi feito pessoalmente e Nando não poderia ter escolhido data mais propícia para fazer isso, o Dia dos Namorados, em 2016.

“Acho que já era hora da gente oficializar o relacionamento. Já tive outros no passado, mas nenhum que me fez chegar a esse ponto, a tomar essa atitude. Passou um pouquinho da hora depois dos 7 anos?”. Não, Nando, nunca é tarde para demonstrar amor, afeto e de compartilhar isso com o mundo.

Logo após o cerimônia, o casal segue para a Lua de Mel na romântica Paris e Portugal, na Europa.”Íamos para Dubai, mas ganhamos as passagens de presente do casal, Welington Fernandes e Guilherme Cardoso, e a hospedagem de um outro casal também amigo. Ficamos surpresos e agradecidos, não imaginávamos. Como Marcos não conhece Paris (eu estive umas três vezes na cidade), aceitamos os presentes e mudamos o nosso roteiro.

Ainda sem pensar em ter filhos “queremos curtir a vida mais um pouco sozinhos”, Nando e Marcos deixaram um recado para os gays que pensam ou desejam se casar: “Precisamos mostrar para a sociedade que casamento gay existe, é comum, é normal. Nós temos os mesmos direitos dos casais héterossexuais e as pessoas devem buscar a felicidade sem medo do julgalmento alheio. Nós queremos mostrar isso também por meio da escolha dos nossos padrinhos gays.”.

Além do programa “Operação Mesquita” e de outros veículos de imprensa, o Vipado estará presente no casamento com o jornalista e youtuber, Marcell Filgueiras, que mostrará quase tudo em tempo real no Instagram por meio de fotos e story, e com as lentes atentas da fotógrafa Raquel Marques, do Studio Olhares, que fará os cliques para o nosso site.

Play para ver o impressionante “save the date” do casório, que precisou de 13 horas de  gravação e criado pela NR Produções.

Fotos: Reproduções/Arquivo pessoal do casal

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.