Novo site auxilia na escolha de cães de raça

 

Agora, escolher um cão de raça ficou muito mais fácil! Um site desenvolvido por uma professora do curso de Medicina Veterinária da UniRitter com a colaboração de um grupo de alunos, o www.geneticacanina.com dispõe de tudo o que você precisa saber sobre os pets, desde de dicas sobre diferentes raças, informações sobre a criação dos animais de maneira geral e até lista das raças mais registradas no Brasil.

O projeto de extensão “O melhoramento genético na criação de cães: educando o tutor para uma escolha bem sucedida”, apresenta conteúdos relacionados aos riscos e benefícios do melhoramento genético, reprodução, aquisição responsável e esclarecimento de perguntas comuns na escolha dos animais. Para aqueles que estão na dúvida sobre qual raça escolher, o portal é um guia completo com dados detalhados sobre as raças, índices das doenças mais comuns e riscos no cruzamento entre parentes caninos próximos e na aquisição de cães mini, micro ou toy.

“O momento da escolha de um cão de raça pode ser bastante complicado. Com muitos canis reproduzindo seus animais sem nenhum tipo de controle, diversos filhotes com o risco de desenvolver doenças genéticas entram no mercado. Em longo prazo, acreditamos que este projeto poderá contribuir para o aumento da qualidade da criação de cães e para a diminuição do abandono animal., destaca geneticista e professora do curso de Medicina Veterinária da UniRitter, Fabiana de Andrade.

Mais do que uma referência sobre os cachorros de raça, o site do projeto incentiva a adoção de animais com indicações de sites de ONG’s parceiras, como: a 101 Viralatas e a Patas Dadas.

Foto: Laércio Luz. Siga o Insta @vipado

Comentários

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.