O estilista californiano Marco Marco fez história, e em um feito inédito, apresentou durante a Semana de Moda de Nova York um casting que exaltou a diversidade, composto por 34 transexuais que vestiram as peças de suas coleções coloridas e cheias de brilhos e paetês na passarela.

Além da atriz Trace Lysette, conhecida por seu papel na premiada série “Transparent”, as atrizes da série “Pose” Dominique Jackson e Angelica Ross, bem como Carmen Carrera, Geena Rocero, Hanson Gobron, Aydian Dowling e a modelo, cantora e ativista Laith Ashley, também desfilaram na passarela.

“Queria criar um espaço para celebrar corpos trans”, explicou o estilista ao site Mic. “Esta era uma grande oportunidade para tornar a presença de trans inegável e reforçar que ser trans é lindo”.

No final da apresentação, os convidados passaram a usar a hashtag #TransIsBeautiful, popularizada por Laverne Cox, junto com as fotos e vídeos dos modelos. “Ela serve para celebrar”, declarou a atriz em seu perfil no Instagram após deixar o NYFW.

Fotos: Getty Images for Marco Marco/AFP