O que os gays pensam, desejam e sonham para os seus casamentos?   

Por Dan Fortes *

Uma referência mundial quando o assunto é Casamento, é a revista The Knot. E sendo os casais homossexuais um grande número de leitores, ela realizou uma pesquisa com mais de 1200 gays, entre solteiros, noivos e casados, para descobrir o que eles pensam, desejam e sonham para os seus casamentos.

A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos, mas acredito que também refletem nosso cenário brasileiro.

Tendências:
• 96% dos entrevistados não gostam dos termos casamento gay, casamento homoafetivo ou casamento homossexual. Preferem apenas casamento.
• 95% se referem a essa ocasião como casamento mesmo, e não como cerimônia de compromisso ou união civil.
• 60% concordam que os convidados devem se informar sobre como se comportar e regras de etiqueta para esses novos casamentos.
• 95% dos entrevistados se importam em saber se os fornecedores são LGBT friendlies e 81% procura por comentários a respeito dos serviços/produtos prestados antes de contratá-los.

Tradições:
• 57% dos homens e 69% das mulheres tiveram um pedido formal de casamento e para 71% esse pedido foi surpresa.
• 25% pediram a mão do companheiro para os seus pais.
• 56% dos homens e 76% das mulheres trocaram anéis de noivado; 36% dos homens e 56% das mulheres o fizeram no momento do pedido, enquanto 20% dos casais compraram os anéis depois do pedido.
• 97% dos casais trocaram alianças na cerimônia de casamento.
• 70% dos casais caminharam até o altar; a maioria dos homens entram juntos na cerimônia, enquanto as mulheres preferem entrar escoltadas pelos pais ou por amigos.

Hábitos de consumo:
A maioria dos entrevistados prefere os mini weddings. Os homens têm uma média de 77 convidados e as mulheres têm uma média de 71 convidados; 9 em cada 10 casamentos LGBT contam com menos de 150 convidados.

Os homens gastam uma média de US$ 18.992 em seus casamentos, em comparação com US$ 15.055 para as mulheres; 23% dos homens e 21% das mulheres gastam mais de US $ 20.000.

Na hora de pagar pelo casamento, 85% dos homens e 79% das mulheres assumem o compromisso de pagarem sem ajuda dos pais, ou de terceiros.

casorio1

Pesquisa da revista The Knot traz números e particularidades dos casamentos homoafetivos

*Dan Fortes é relações públicas, empresário e colunista do Vipado

Fotos: Reproduções

Com Resposta

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.