Atire a primeira pedra aquele que nunca mandou ou recebeu nudes de um contatinho ou até mesmo de vários. Mas você que gosta de mandar fotos pelado, saiba que existe uma rede social específica para exibir seus dotes e ainda poder faturar com isso.

Trata-se da OnlyFans – uma plataforma que permite que os usuários cobrem de seus seguidores um valor para que eles vejam seus conteúdos, no caso, as nudes. Funciona assim: ao se cadastrar, o usuário publica o seu conteúdo na plataforma, e para outras pessoas terem acesso as imagens, basta pagar para liberá-las, através de planos mensais. O site não especifica que conteúdo deve ser compartilhado, mas não é difícil deduzir o que tem tido mais procura.

Qualquer um pode fazer parte desta plataforma, mas a grande maioria dos adeptos são homens sarados, que já têm um número alto de fãs nas redes sociais, geralmente Instagram e Twitter. Desta forma, os usuários correm para o OnlyFans onde podem ver muito mais do que é permitido nas outras mídias digitais.

Apesar de não ser muito popular no Brasil, alguns modelos já despontam por aqui e têm os perfis mais bombados na plataforma, como é o caso de Diego Barros, empresário, modelo e blogueiro que mora atualmente em Londres. Ele é conhecido por sempre aparecer nas redes sociais mostrando seu dote, mas engana-se quem pensa que ele deixa de faturar uma grana com isso.

Se você procurar pelo nome do brasileiro na internet, possivelmente encontrará videos e imagens explícitas dele tomando banho, se masturbando e até transando. Mas não pense que ele é o único que usa sua “fama repentina” nas redes sociais para faturar uma grana extra. Alex Lederman que tem 37 mil seguidores no Instagram, sempre posa ao lado do seu filho, contudo no máximo, sem camisa. Já no OnlyFans, ele avisa que suas postagens não são adequadas para serem vistas no ambiente de trabalho. Ou seja, é possível imaginar o conteúdo que ele publica na rede social.

Outro perfil de influencer que leva sua fama para o OnlyFans é Brandon Myers, que tem quase 200 mil seguidores no Instagram e participou de Bromans, reality show exibido na TV Britânica em 2017.

Tem gente que consegue ganhar um bom dinheiro através da plataforma digital. É o caso do ator pornô Austin Wolf que tem 5.063 seguidores. Seus fãs pagam US$ 9,99 por mês, somando incríveis 50 mil dólares por mês (cerca de R$ 175 mil) , isso tudo apesar dele ter extenso conteúdo erótico disponível gratuitamente na internet.

Mas não pense que a rede social é exclusiva para homens, apesar de em menor número, porém como taxas de adesão mais caras. A modelo Carlie Jo, que posta no Instagram muitas fotos cobrindo os seios apenas com adesivos, no OnlyFans ela publica o conteúdo por inteiro, contudo avisa que as fotos são para maiores de 18 anos; para ver é preciso desembolsar 40 dólares mensais. Já a atriz pornô Gianna Michaels tem seu próprio site além da página no OnlyFans, e cobra 20 dólares por seu conteúdo.

O OnlyFans não tem proteção contra vazamento de conteúdo, e alguns usuários reforçam que o material publicado é protegido por direitos autorais e “você não tem permissão para usar, copiar, reproduzir, imprimir ou exibir em público”. E caso o faça, “haverá ações legais”, diz a notificação disponível em algumas páginas.

*Matéria publicada originalmente no AlmanaqueSOS

E você, seria adepto da OnlyFans?

Fotos: Reproduções