Pesquisa: conheça o perfil dos turistas que estarão no Rio de Janeiro em agosto

Neste ano, o Brasil será novamente palco de um grande evento esportivo e, para analisar a vinda dos turistas estrangeiros e de diferentes regiões do país que estarão na cidade do Rio de Janeiro, o Kayak, líder global em pesquisas de viagens online, realizou uma pesquisa para entender o comportamento das pessoas que visitarão a cidade na época, aproveitando os eventos e todas as belezas da cidade maravilhosa.

Passagens aéreas
Os mais de um milhão de viajantes que virão ao Rio para o evento, segundo dados do Ministério do Turismo, já estão com as passagens no bolso. O levantamento do Kayak apontou que as pesquisas de passagens para a cidade foram feitas com bastante antecedência, a partir de maio de 2015, para o período de estadia entre os dias 4 e22 de agosto de 2016.
Ainda que os turistas tenham buscado as passagens por um período maior do que um ano, a busca para o evento de 2016 ainda é menor do que a realizada para os jogos de futebol que a cidade sediou em 2014. Segundo o Kayak, a demanda para voos para o Rio há dois anos era 13% maior do que a atual.

“Vários fatores fizeram com que a demanda por passagens em 2014 fosse maior do que em 2016, como as mudanças nos cenários político e econômico, as diversas questões relacionadas à saúde e o fator novidade: desde 1950 que o Rio de Janeiro não sediava um grande campeonato esportivo global do tipo. Os turistas brasileiros e estrangeiros estavam curiosos para participar de um evento desta dimensão e aproveitar tudo que a cidade tinha para oferecer”, comenta Kaio Philipe, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Origem dos turistas
Ao todo, o Rio de Janeiro receberá atletas de 206 países, competindo em diversas modalidades, e os norte-americanos são os mais empenhados em vir torcer pelas equipes que representam os Estados Unidos entre os dias 4 e 22 de agosto deste ano.
O país é responsável por 71% das pesquisas de passagens aéreas feitas para o Rio de Janeiro em agosto, com a cidade de Nova York no primeiro lugar, com 21% das buscas feitas no local entre abril de 2015 e abril de 2016.

São Paulo está em segundo lugar entre as cidades que mais pesquisaram o destino, com 15% das buscas. Los Angeles, Miami, Washington e São Francisco vêm na sequência da lista, com 13%, 10%, 8% e 8% das pesquisas, respectivamente. Paris (7%), Frankfurt (6%), Chicago (6%) e Atlanta (5%) finalizam o comparativo das 10 cidades de origem dos turistas que estarão no Rio.

O levantamento do KAYAK apontou ainda que os estrangeiros que virão ao Brasil devem ficar mais dias na cidade do que os brasileiros: 6,86 contra 4,25, respectivamente, na média.

Foto: Reproduções

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.