5 sucos com poderes medicinais

A hidratação a base de sucos frescos de frutas e hortaliças são sempre bem-vindos para o corpo. Mais do que saborosas, muitas combinações trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde.

Existem alimentos que são melhores se consumidos no Verão, pois além de ricos em sais minerais, e outros tipos de vitaminas que o corpo necessita, muitos desses contém antioxidantes e deixarão seu organismo limpo e em forma.

A nutricionista, Letícia Manduca, especialista em Nutrição Clinica Funcional, membro da Sociedade Brasileira De Medicina Aeroespacial, comentou sobre os benefícios que cada um desses sucos nos oferece. Segundo ela, você pode fazer um rodízio desses sucos, um dia tomando os mais diuréticos, outros, os que aceleram o metabolismo. Ela ainda afirmou que você pode consumir tranquilamente os sucos todos os dias, desde que haja uma variadade nos tipos de fruta.

Confira alguma dessas receitas deliciosas e fáceis de fazer:

Shank energético pré-carnaval

Como fazer:
1 fatia de melão
2 colheres sopa da polpa do coco
200 ml de água de coco
Bata no liquidificador e não coe.
Suco diurético e emagrecedor

Benefícios: Suco digestivo e antioxidante. Fonte de potássio e magnésio, a polpa do coco possui fibras que favorecem a digestão. Geram saciedade além das gorduras boas presentes.

Suco diurético e emagrecedor

Como fazer:

1 fatia de melão
3 rodelas de pepino
250 ml de água
¼ da folha da couve
Bata no liquidificador, não coe e consuma em seguida.

Benefícios: O couve possui ácido fólico e ferro. Já Pepino melhora a hidratação, além dos minerais presentes: potássio, magnésio e zinco. Baixo valor calórico, pode ser consumido no café da manhã e lanches.

Suco bronzeador e protetor

Como fazer:

1 colher sopa de cenoura crua ralada
1 colher sopa de beterraba crua
1 damasco seco
1 colher sopa de semente de romã
Caldo de 1 laranja.
Complete com água para formar um copo e bata no liquidificador.

Benefícios: a cenoura e a beterraba são fontes de betacaroteno precursor de vitamina A que atuam no rejuvenescimento e favorece o bronzeado. É Recomendado o consumo dias antes da exposição ao sol e de 3 porções na semana.

Suchá termogênico e rejuvenescedor

Como fazer:
1 rodela fina de abacaxi
1 pedaço pequeno de gengibre
Raminhos de hortelã
250 ml de chá verde frio
Gelo
Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Benefícios: o abacaxi possui enzimas digestivas como a bromelina que atua no metabolismo de gorduras e açúcar. O gengibre possui o gingerol antioxidante e anti-inflamatório e o chá verde que acelera o metabolismo. Ideal é consumir pela manhã no café da manhã.

 

Suco antioxidante e para imunidade

Como fazer:

2 morangos
2 colheres de sopa de mirtilo ou framboesa
1 colher de sobremesa de chia
200 ml de água de coco
1 xícara de chá de hibisco
Bata no liquidificador e não coe para não perder as fibras.

Benefícios: a chia possui ômega 3 ação anti-inflamatória combate à obesidade e fibras que contribuirem para digestão. As frutas vermelhas contém antocianinas que combatem radicais livres. Nutrientes como ferro, acido fólico e vitaminas do complexo B e C, reforçam a imunidade. Ótima opção para lanches e café da manhã.

Fotos e receitas: Super Interessante 

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.