11903296_874831875899171_1853501320_n
Exclusivo: Quinta Parada Gay de Praga reúne milhares de pessoas.  

Criada em 2011 com o apoio do prefeito, Bohuslav Svoboda, e criticada pelo presidente, Vaclav Klaus, que na ocasião afirmou que a homossexualidade “não merece necessariamente uma apoteose”, a quinta Parada Gay de Praga aconteceu no último sábado, 15, reunindo milhares de pessoas nas ruas da cidade.

Homens lindos, mulheres e famílias inteiras levantaram a bandeira da igualdade na capital da República Tcheca, que garante direitos igualitários como a parceria civil (desde 2006) e proteção de discriminação no trabalho, mas ainda não permite o casamento gay e a adoção.

Iniciada no dia 13 e programada para terminar na próxima quarta-feira, 19, com um grande concerto à Céu aberto, a Semana do Orgulho Gay de Praga parece mais com um grande festival com seus vários shows e muitas festas. Um dos destaques da abertura desse ano foi Conchita Wurst, que apresentou um belíssimo show no Estádio Střelecký Ostrov, além da presença do embaixador americano na República Checa, Andrew Shapiro, que expressou apoio, comemorou o primeiro ano da embaixada americana no país e apresentou a iluminação com as cores do arco-íris do Glorietta, localizado no jardim da embaixada.

Provando a cada ano que o amor e a liberdade precisam de respeito, não de apoteose, a Parada Gay de Praga é fabulosa, como você pode conferir nos nossos cliques exclusivos:

Fotos: Vander Bhirtwish

 

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.