Prefeitura de Crivella fecha o 00 Rio de Janeiro

Referência na noite gay carioca há mais de 17 anos, o restaurante e boate 00 está de portas fechadas! A notícia, que chegou de surpresa por meio das redes sociais ontem, 17,  nos foi confirmada hoje, 18, por Arnaldo de Merian, um dos sócios do empreendimento, instalado no Planetário da Gávea.

Depois de todos esses anos funcionando no mesmo local e tendo contribuido com o turismo e a noite do Rio, a prefeitura da cidade não deu nenhuma explicação sobre a não renovação do contrato, que passa por licitação a cada 5 anos: “Não teve explicação, somente um comunicado de encerramento do contrato e fim das atividades do 00 alí no Planetário.”, contou Arnaldo com exclusividade ao Vipado.

Em fevereiro, a coluna “Gente Boa“, do site do Jornal O Globo, noticiou que com o fim do contrato  em março, o 00 teria que mudar sua proposta para que ele fosse renovado. Na ocasião, Arnaldo disse à coluna que iria “reinventar o espaço”, já que a prefeitura já sinalizava que não tinha interesse em manter uma boate naquele lugar.

Sobre isso, Arnaldo explicou: “Não foi nada informado oficialmente, houve uma informação de que o Planetário queria fazer mudanças no comportamento do 00. Não sei se era para abrir para almoço ou para não ter mais som.
Mas já tínhamos um projeto para abrir almoço.”.

Foi no 00 que aconteceu – até o último final de semana – o projeto de maior sucesso aos domingos na cena gay brasileira. A festa “DUO”, capitaneada por Dudi Cotrim e Silvio Maranhão, manteve a casa cheia todos os domingos nos últimos 10 anos e, com o fechamento do clube, nem pode fazer uma edição de despedida do lugar.
Nós falamos com Silvio Maranhão sobre isso:

“Foi tudo muito rápido e continua um pouco misterioso. Não tivemos nem a chance de fazer a última edição no 00, nos despedir do público, do staff, nada. O próximo passo agora é pensar na nossa comemoração de 10 anos de projeto, que começou em abril. Ou seja, completamos 10 anos e precisamos comemorar esse feito tão histórico. Uma festa gay semanal aos domingos funcionar durante tanto tempo é um grande motivo pra comemorar. O projeto precisa continuar, o público não para de perguntar sobre novidades e estamos trabalhando nisso.”.

O Vipado e o público lamentam…

00 em dia de casa lotada. Vai deixar muitas saudades....

00 em dia de casa lotada. Vai deixar muitas saudades….

Fotos: Reproduções

Com Resposta

  1. José Cútalo

    Um local único gay ou não, fiz muitas amizades de todas as tribos uma produção excelente. . Vai fazer falta para todos!

    Responder

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.