Primeira companhia de navegação gay do mundo será inaugurada em 2017

Cruzeiros em navios fretados oferecidos por operadoras, como a gigante norte-americana Atlantis Events, já são populares entre o público gay. Agora, acaba de ser anunciada a primeira companhia de navegação do mundo voltada exclusivamente ao segmento homossexual, a Anteros Cruises.

A empresa, é claro, está de olho no poder de compra deste segmento. Estima-se que o público gay gaste em lazer, anualmente, cerca de US$ 200 bilhões em todo o mundo, viajando o dobro de vezes de cruzeiro do que os heterossexuais.

Programado para estrear em abril de 2017, o pequeno navio para 400 passageiros da Anteros oferecerá, durante o verão e o outono europeus, cruzeiros de Barcelona (Espanha) a Atenas (Grécia), com programas de 5 a 14 dias por destinos no Mediterrâneo.

Durante o inverno no Hemisfério Norte, a companhia transferirá sua embarcação para o Caribe, oferecendo itinerários que passarão por portos como o de St. Maarten e de Colón (Panamá).
A Anteros ressalta que é ideia é não só reunir em seus cruzeiros homens e mulheres homossexuais, mas também amigos e famílias de seus clientes. No site da companhia já é possível se cadastrar para marcar presença na saída inaugural do cruzeiro, que segundo a empresa, será sofisticado. A Anteros ainda não divulgou os preços das viagens.

Atlantis

gays

Mas enquanto a Anteros Cruises se prepara para oferecer roteiros, a maior operadora de cruzeiros voltados para o público GLS, a Atlantis Events, já programou quatro viagens para 2016 (na realidade, são seis, mas duas já estão lotadas). No Caribe, estão disponíveis cabines para roteiros entre 12 e 19 de março (Porto Rico-Barbados-St. Lucia- Martinica-St. Barths-Porto Rico) e entre 21 e 28 de maio (Nova York-Porto Canaveral-Bahamas-Nova York).

No Mediterrâneo, vão ocorrer cruzeiros entre 29 de julho e 6 de agosto (Veneza-Split-Montenegro-Corfu-Civitavecchia/Roma-Córsega-Marselha-Barcelona) e entre 15 e 25 de agosto (Barcelona-Monaco-Livorno-Civitavecchia/Roma-Nápolis-Santorini-Bodrum- Rhodes-Mykonos-Atenas). Além do público alvo e do roteiro, outros diferenciais dos cruzeiros da Atlantis são as festas temáticas e os espetáculos que ocorrem diariamente durante as viagens.

Fotos: Reproduções
Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.