Primeiro-ministro do Canadá hasteia a bandeira do Orgulho Gay no Parlamento

Já imaginou a bandeira do Orgulho Gay hasteada na frente do Congresso Nacional? Algo parecido aconteceu no Canadá na última quarta-feira, 1, quando o primeiro-ministro, Justin Trudeau, subiu a bandeira com as cores do Arco-íris na frente do Bloco Central do Parlamento para marcar o início do “Mês do Orgulho”.O ato é de reconhecimento às pessoas que tem lutado para garantir a igualdade de direitos aos LGBTT naquele país.

Justin não estava sozinho no momento do hasteamento histórico, políticos da bancada liberal marcaram presença, como os Ministros Randy Boissonnault, Seamus O’Regan, Rob Oliphant e Treasury Board Presidente Scott Brison, que são declaradamente gays.

“Este é um grande dia para o Canadá e é parte de uma longa série de conquistas que país atingiu ao longo dos anos. Não tem sido fácil, não foi automática, várias pessoas lutaram durante muito tempo para este dia para acontecer “, disse Trudeau.

Recentemente o partido de Trudeau anunciou que ele participará da Parada Gay de Toronto, tornando-se o primeiro-ministro a marchar na manifestação. Vale lembrar que Justin lançou sua eleição em agosto desde ano na Parada do Orgulho de Vancouver.

Confira o momento histórico, que pelo “andar da carruagem” está longe de ser repetido por aqui.

Foto: Reprodução

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.