Casa 1, uma república de acolhimento para LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), localizada em São Paulo, tem um projeto pra lá de especial para quem deseja aprender outros idiomas e se preparar para oportunidades profissionais e pessoais.

Fundado pelos professores Paolo Capistrano e Marcela Polo, o projeto “English to Transform” foi pensado no público LGBT que encontra dificuldades em conquistar um espaço no mercado de trabalho, visto que ter o domínio sobre uma segunda língua tem sido cada vez mais exigido na hora de conseguir uma colocação.

O projeto se expandiu e neste mês, a Casa 1 oferece, além das aulas de inglês, intensivo em espanhol. Ambos os cursos tiveram início na última semana e seguem até fevereiro. Os materiais didáticos e de apoio são gratuitos e desenvolvidos pelos professores voluntários e os cursos abordam temáticas ligadas ao universo LGBTQ+ e também é aberto ao público em geral: população cis-gênera e trans, moradores e não moradores da Casa 1, e adultos e crianças entre cinco e sete anos de idade, que contam com um módulo especial.

Nesta semana, o projeto recebeu a visita das drags Mrs Di Verona e Mrs Rainy, que por um dia lecionaram as aulas de inglês.

As inscrições para o próximo semestre já estão abertas, lembrando que os cursos são oferecidos à todas e todos, mas pessoas transexuais, travestis e pessoas negras têm prioridade nas matrículas.

Foto: Reprodução