A Rider, marca de calçados ligada à cultura urbana, e a Piet, marca high end com inspiração no sportswear e influência do streetwear criada pelo designer Pedro Andrade, se unem para lançar globalmente a sandália “Earth Exploration Uniforms”. Com base no modelo R Next – já presente no portfólio de produtos da Rider -, que se diferencia por misturar os modelos slide e sandália, visto que a tira do calcanhar é removível, a EEU – Earth Exploration Uniforms é o resultado do olhar criativo do Pedro, e suas referências de moda, sobre o produto.

Para isso, Pedro partiu da concepção do primeiro logo da marca, que é uma montanha, e isso o levou à inspiração nos esportes outdoor, como trekking e montanhismo. Aliado ao posicionamento urbano da Rider, o conceito do produto chegou à experimentação da natureza na cidade – espaços naturalmente urbanos -; à vivência do escapismo por meio da escolha pessoal de lugares que proporcionam momentos que fogem à rotina do dia a dia. O EEU foi criado para apoiar a criatividade, aventura e expansão tanto de personalidade, quanto de conhecimento, por meio da exploração urbana.

Em duas opções de cores (preto com bolso verde, e branco com bolso azul), a collab Rider + Piet custará R$299,99, e contará com pares limitados para pré-venda no dia 31 de julho, por meio de link enviados apenas às pessoas que efetuarem cadastro de interesse no site (rider.com.br), disponível a partir do dia 27. O lançamento oficial será no dia 03 de agosto – mesmo dia em que a Piet lança a coleção “Montanha”, da qual a sandália é parte -, a partir das 10h, pelo site (rider.com.br), ou nas lojas Cartel 011 (Rua Arthur de Azevedo, 517 – Pinheiros) e Guadalupe (Rua Três Rios, 126 – Bom retiro), ambas em São Paulo.

Foto: Divulgação