A Rider amplifica a construção da popularidade entre o público de rua, que vem acontecendo desde as últimas colaborações – com Bolovo e Diet Starts Monday, marcas de streetwear; e Ahol, artista urbano -, ao lançar o Rider + MOTTILLAA, em parceria com Felipe Motta (aka MOTTILAA), um artista gráfico fortemente radicado e estabelecido na cultura urbana e do skate. O artista desenhou as estampas tendo como referência o carnaval, o que aprofunda a personalidade nacional da linha.

MOTTILAA é carioca, e a paixão pelo skate, que ele mantém desde os dez anos de idade, o levou a se tornar uma referência no esporte nos anos 90. Já a proximidade com a arte surgiu de maneira autodidata, desenhando em shapes e em ambientes variados. Suas ilustrações, cheias de detalhes e que reproduzem situações cotidianas da rua, o levaram a exposições individuais e coletivas, além de projetos para as indústrias do skate e da música.

Para a Rider, teve o carnaval como referência pois a ideia de irreverência das ruas, uso de cores e bom humor se conecta com o trabalho que desenvolve. “Utilizei elementos óbvios e não-óbvios do carnaval para descrever situações decorrentes, guardadas na memória de quem é adepto desse feriado, com menção de diversos lugares do país, como a fantasia “Bate-bola”, do Rio de Janeiro; e “Caboclo Lanceiro”, de Pernambuco. Tudo isso dá a ideia de algo não-linear e heterogêneo, como a cultura brasileira. Fiquei bastante satisfeito com o resultado”, diz MOTTILAA.

A estampa aparece no cabedal do modelo R86, ou seja, o clássico slide da marca. Está disponível para compra em https://rider.lojagrendene.com.br, por R$99,99.

Fotos: Divulgação