Todo festival de música é igual. São muitas horas em pé ou andando, poucas horas de sono, sol e chuva no rosto, comidas não muito nutritivas e excesso de bebidas alcoólicas. Depois desse combo, não existe ser humano que esteja 100% e uma das partes do corpo que mais transparece esse cansaço é  o rosto.
É comum sentir a pele sem viço e um pouco ressecada, devido ao excesso de exposição à luz solar e falta de hidratação. Além disso, a mistura do uso de maquiagem com suor pode ocasionar o aparecimento de espinhas no rosto.
Marina Alcantara, treinadora da FOREO, separou algumas dicas para deixar a pele saudável depois dos dias de rock.
A essencial limpeza de pele
Parece tentador, mas quando chegar em casa – e nos dias subsequentes – antes de descansar, tome água e remova a maquiagem. Escolha o demaquilante de sua escolha – em óleo ou micelar – e passe no rosto até remover toda a make e sujeira que acarretam no envelhecimento e ressecamento da cútis.
Hidratação é tudo
Com a pele limpa e seca, é hora de escolher o hidratante ou sérum. Após dias de festival, a pele tende a ficar desidratada e, por isso, é fundamental restabelecer a camada de água da mesma.
Xô, inchaço
O consumo de bebidas alcoólicas aliado à falta de hidratação podem causar inchaço. Para atenuá-lo, retome a ingestão gradativa de água e massageie o rosto para aliviar a retenção de líquidos.
Olhos: a parte mais sensível
A área dos olhos é uma das mais sensíveis do rosto. Sua pele é relativamente mais fina que as demais e por isso são necessários cuidados especiais.
“O ideal depois de tantos dias de shows é utilizar um creme para área dos olhos e o IRIS, aparelho que possui pulsações T-sonic que ajudam na circulação e na absorção de produtos para essa área, enquanto suas ondulações massageiam a área para diminuir inchaços e retenção de líquido, diminuindo olheiras e bolsas inchadas.”, explica Marina.
Pernas pro ar
Nada melhor para a saúde da pele e do corpo do que uma boa noite de sono. Dormir de 7 a 8 horas por dia ajuda o corpo a combater infecções, fortalece o sistema imunológico e reduz a produção de alguns hormônios nocivos ao corpo, que impedem sua recuperação, inclusive a da pele.
Foto: Reprodução