A rede de supermercados Hirota Food, uma das maiores da capital paulista, decidiu criar e distribuir em suas lojas uma cartilha defendendo que casamento é a união “entre um homem e uma mulher, entre um macho e uma fêmea”. O texto denominado “pilares do casamento” ainda afirma que “o casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino”, é “um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação”.

A cartilha veio a público depois que uma consumidora, indignada com a situação, fez um post no Facebook criticando a posição do supermercado frente ao assunto. Confira:

Nessa terça-feira, 19, o Hirota fez um pedido de desculpas público. “O Hirota Food Supermercados lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos”, diz o texto publicado hoje na página da rede no Facebook.

Apesar do pedido de desculpas publicado, muita gente não gostou nem um pouco da atitude da rede de supermercados e encheram a página oficial do Hirota de comentários rebatendo a tal cartilha.

Inadmissível, Hirota!

Fotos: Reproduções