Chegamos na semana do ano mais nos enche de orgulho: a Pride Week que celebra as festividades da maior Parada do Orgulho LGBT do mundo. Prevista para acontecer no próximo domingo, 23, na Avenida Paulista, com o tema “50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”, o evento espera receber mais de 3 milhões de pessoas para celebrar todas as formas de amor e reivindicar o combate contra à LGBTfobia, que recentemente voltou à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), após seis sessões inconclusas, o julgamento foi encerrado com 8 votos a 3 para enquadrar ataques e ofensas à comunidade LGBT na chamada Lei do Racismo para punir homotransfobia, discriminação contra homossexuais e transexuais.

E claro, durante o feriado que antecede as comemorações da Parada, a cidade de São Paulo ferve com festas para todos os gostos, públicos e com sonoridades que vão desde o sertanejo, funk, pop até a house e tribal music. E como elas são muitas, a gente traz uma edição maior e 100% paulistana da nossa top 5 (lista semanal das melhores festas do final de semana), apresentando as 15 melhores festas desta semana para você se jogar sem medo de errar.

As regras agora são: se divertir, colocar pra fora todo o seu orgulho e não reparar no amigx do lado dançando. Deixe todos se unirem por uma mesma razão: o amor.

Festa Castro

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

Em 2018, a Festa Castro realizou a sua primeira edição solidária e com os resultados da festa, contribuiu para a manutenção de dois grandes projetos: a CASA 1 e o Instituto VIDA NOVA. Na ocasião, 100% do lucro foram revertidos às duas instituições, resultando em uma das maiores doações da Parada LGBTQ de São Paulo para ambas. Neste ano, a tradição irá se manter, e o selo abrirá novamente o feriado da Parada LGBTQ+ de São Paulo repetindo a dose de amor, onde novamente doará 100% do lucro. Com um festão na vibe que só a Castro tem, o evento convida todos os amigos a embarcar nessa viagem e descobrir tudo sobre o Universo Castro.

Festa Castro
19/06, a partir das 22h
Vila dos Galpões: Rua da Mooca, 1415
Ingressos disponíveis: aqui

Unique Experience – Welcome Party

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A The Week dá a largada para a Semana do Orgulho LGBT com o seu tradicional ‘Eternx festival’, que terá seu début este ano com a festa ‘Unique Experience – Welcome Party’, no Hotel Unique.  No lineup, Ady Saback B2B Vinicius Rocha, Ale Rosa e Márcio Zanzi, Guilherme Guerrero, Nill Roger, prometem abrir as festividades para a Pride 2019 em grande estilo.

Unique Experience – Welcome Party
19/06, a partir das 23h30
Hotel Unique: Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700
Ingressos disponíveis: aqui

Jet da GG

Resultado de imagem para gloria groove yoyo

A queen Gloria Groove tem uma grande novidade que será apresentada durante a Pride de São Paulo, mais precisamente, na quarta-feira, 19. A data será marcada pela estreia da sua nova festa, o ‘Jet da GG’, que acontece na Audio, a partir das 22h. O que podemos esperar? Muito repertório com as principais faixas da cantora, incluindo “YOYO”, sua nova parceria com IZA, que em 3 dias já acumula quase 4 milhões de views no Youtube.

Jet da GG
19/06, a partir das 22h
Audio: Av. Francisco Matarazzo, 694
Ingressos disponíveis: aqui

Festa Lunática Pré-Pride com MC Tha

Resultado de imagem para mc tha

“O amor é bonito demais pra ficar escondido dentro do armário”. Com essa mensagem linda que a Festa Lunática, que já tem lugar cativo na agenda dos paulistanos em períodos de lua cheia, preparou uma grande edição para celebrar o Orgulho LGBT durante a maior Pride do mundo. Para começar as celebrações do amor, o selo preparou um cortejo especial no dia 19, Pré-Pride com MC Tha. Adipe Neto, Caio Guip e Marco Seppi completam o lineup. Drag queens entrada VIP na festa.

Festa Lunática Pré-Pride com MC Tha
19/06, a partir das 22h
Rua Barra Funda, 1071
Ingressos disponíveis: aqui

Casa dos Produtores

Resultado de imagem para guilherme acrizio

A festa ‘Casa dos Produtores’ terá sua estreia na semana da 23º Parada do Orgulho LGBTQI+ de São Paulo, no próximo dia 20, no Via Matarazzo. Idealizada por Guilherme Acrizio (Treta) ela marca a união dos produtores e promoters de diversas festas de São Paulo em uma noite inédita. Além de Acrizio, participam do projeto os produtores e sócios do projeto Claudio Junior, Rodrigo Zanardi e Bruno Vanes e os promoters Carol Machado, Claudio Marçal, Thiago Boavida, Gabriel Pinoli, Bruno Souza, João Paulo Siqueira, Thiago Portugal e Como Tá o Rolê, na operação da noite. São os próprios produtores que vão tocar no evento e os promoters que vão organizar a noite, fazendo da ‘Casa dos Produtores’ a noite mais colaborativa de SP.

Casa dos Produtores
20/06, a partir das 22h
Via Matarazzo: Av. Francisco Matarazzo, 764
Lista disponível: aqui

CIO Edição Pride w/ Valentina Luz (coletividade.NÁMÍBIÀ) e Atum

Resultado de imagem para club jerome

Democrática e autentica, o Cio é certamente uma das festas de maior longevidade na história da noite brasileira. Anos se passaram, locais, proposta sonora, mas sempre se mantendo fiel à cultura alternativa com mais de duas décadas de madrugadas viradas ao som de experientes DJs. O projeto, que nasceu nos 90 com caráter experimental e despretensioso, e passou por Egotrip, Torre Dr. Zero, Stereo, Ultralounge, Massivo, D-Edge, BeatClub, Lions, Bar Secreto, Pari Bar e desde abril residência mensal no Club Jerome, convida a todos para celebrar a diversidade na próxima quinta-feira, 20, com a sua edição Pride 2019 com Glaucia ++ e Magal que recebem Valentina Luz ( coletividade.NÁMÍBIÀ) e Atum. 

CIO Edição Pride w/ Valentina Luz (coletividade.NÁMÍBIÀ) e Atum
20/06, a partir das 23h30
R Mato Grosso, 398 – Higienópolis
Lista disponível: aqui

Freedom Party + Festival Bubu Pride

Resultado de imagem para bubu lounge disco

A Fredoom Party, festa do Orgulho de Maspalomas (Spain), chega a São Paulo pela primeira vez apresentada pelo Festival Bubu Pride. O selo espera por todxs na próxima sexta-feira, 21, no Bubu Lounge Disco, para dançar com a melhor house music de Javi Reina (DJ Residente da FREEDOM) e os DJs Ale Valle, Julio Doutor, Nathalia Lopes e Feeling em uma colaboração única.

Freedom Party + Festival Bubu Pride
21/06, a partir das 23h
Bubu Lounge Disco: Rua dos Pinheiros, 791
Ingressos disponíveis: aqui

ParadaSP Fest

A próxima sexta-feira será marcada pela estreia da ‘ParadaSP Fest’, festa oficial da maior Parada do Orgulho LGBT do Brasil, que com oito horas de música, diferentes culturas, orientações sexuais, expressões de gênero e muito orgulho de ser LGBT+, terá no lineup 24 DJs, e a cantora britânica e eterna Spice Girl Melanie C com a trupe inglesa de drag queens Sink The Pink, no Áudio, na zona oeste da capital paulista. A participação especial da cantora Mel C, faz parte da turnê Pride, que a cantora britânica está promovendo marcando presença em algumas Paradas LGBTs pelo mundo. “Isso é um pouco de um sonho que se torna realidade. Estou saindo em turnê ao redor do mundo com o Sink the Pink, o mais inclusivo, divertido e fabuloso clube de Londres, com suas melhores drag queens para um show verdadeiramente especial. Mal posso esperar”, disse Melanie em comunicado de imprensa da Parada do Orgulho LGBT de SP.

ParadaSP Fest
21/06, a partir das 22h
Audio Eventos (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo – SP)
Ingressos disponíveis: aqui

R:evolution Express: Nos Trilhos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

O selo carioca R:evolution desembarca pela primeira vez em São Paulo durante a Semana do orgulho LGBT, em um lugar para lá de inusitado: Nos Trilhos. Esta será a primeira vez que o local no coração do bairro da Mooca, onde trens do século XX são restaurados com o intuito de valorizar o patrimônio e a preservar a história das ferrovias da capital paulista, recebe uma festa do gênero. “É com imenso prazer que iremos desembarcar na terra da garoa. Estamos ansiosos para sentir essa energia linda que vocês paulistas e paulistanos tem. Estamos preparando um lineup especial com duas pistas simultâneas com o melhor do Circuit/Tribal/House Music”, afirma Rosane Amaral. Rafha Madrid, Allan Natal, Ennzo Dias, Eduardo Brava e Alberto Ponzo, fazem parte do time que se apresentam na Pista Express. Já Mari Casagrande, Alessandro Kalero, Lizi Soares e Lucas Franco, comandam as pickups da Pista Trem Bala.

R:evolution Express: Nos Trilhos
21/06, a partir das 22h
Nos Trilhos: Visconde de Parnaíba, 1253, Mooca São Paulo –SP
Ingressos disponíveis: aqui

Tokka Festival

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Sob o tema “Conecte-se a um novo mundo”, no dia 22 de junho, a agência Haute realiza mais uma edição da TOKKA, agora em formato festival, durante o feriado PrideA festa, que nasceu com o intuito de reunir grupos de amigos para celebrarem juntos a música, o amor e o respeito entre as pessoas, chega a mais uma edição, desta vez com ar de festival gringo e atrações que se dividirão, pela primeira vez, em dois palcos. No Mainstage, já confirmados: Joy Corporation, nome destaque do deep house brasileiro e dono do hit “Gone Too Long” com Cat Dealers e Bruno Martini, o duo de DJs SalkAlex Bonno & Babi DJ diretamente de Belo Horizonte, Ricardo GoiiLucas Rios e Luan Poffo com sets eletrizantes e antenados nas tendências. Já no palco TRÍADE, nova label da agência Haute, Marina Dias – residente do club Jerome; Trepanado – da conhecida festa Selvagem, o trio Windy City ClassicsLucas Rios B2B Kovec residentes da festa e Rafael Cancian – da Mareh. “Queremos que o festival reúna todas as tribos e seja a melhor experiência entre os eventos durante a semana da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo. Sempre priorizando estrutura, line up, respeito e muita diversão” conta Ricardo Piovesan, sócio à frente do projeto.

Tokka Festival
22/06, a partir das 17h
Mart Center- Rua Chico Pontes, 1500 – Vila Guilherme
Ingressos disponíveis: aqui

BiggerXXXcited apresenta Jean Franko

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna

A Bigger Party, festa itinerante para parrudos, barbudos, fortões, ursos, grandões, peludos, maduros e homens que gostam desses homens, promete agitar a véspera da Pride em São Paulo com a sua #BiggerXXXcited apresentando o #PornStar Jean Franko (Espanha). Nesta edição, que acontece no sábado, 22, no Via Matarazzo, o produtor e DJ residente Gustavo Vianna, recebe o convidado especial Marco da Silva (USA), e os DJs Ale Valle, Alberto Ponzo, Binho Uckermann e Bruno Chagas.

BiggerXXXcited apresenta Jean Franko
22/06, a partir das 23h30
Via Matarazzo: Av. Francisco Matarazzo, 764
Ingressos disponíveis: aqui

Funclube Fest em São Paulo

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

O aplicativo Funclube vai reunir no mesmo lugar, em uma única noite, seis selos, diferentes propostas, com atrações para todxs. É a primeira edição do Funclube Fest, que ocupa a Fabriketa, em São Paulo, no próximo sábado, 22, como parte da programação da semana do Orgulho LGBT. Serão nove horas de evento em um espaço com capacidade para quase três mil pessoas e dois palcos simultâneos. O casting da consagrada FunFarra e da lúdica Chá da Alice (incluindo, respectivamente, dançarinos e atores caracterizados como personagens da fábula “Alice no País das Maravilhas”) se revezam com DJs da Laje VMS, The Garotas e Sense, disparando pop (clássicos e hits atuais) e house. A Balaia – fenômeno nas noites paulistana e carioca – marca presença com sua tradicional mistura de funk com sertanejo.

Funclube Fest em São Paulo
22/06, a partir das 20h
Fabriketa: Rua do Bucolismo, 81
Ingressos disponíveis: aqui

23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Resultado de imagem para parada do orgulho sp

Neste ano, sob o tema “50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”, a 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo promete levar milhões de pessoas para o principal cartão postal da cidade. A escolha deste tema se deu porque, em 28 de Junho de 1969, a Rebelião de Stonewall foi um marco importante na luta pelos direitos e visibilidade da comunidade LGBTI+ no mundo. Com seu aniversário 50 anos de existência em 2019, a ideia é ressaltar para que toda a comunidade LGBTI+ se lembre que toda a visibilidade que temos hoje veio dessa força de enfrentamento, resistência, visibilidade e luta por direitos e respeito.

23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
23/06, a partir das 10h
Tema: 50 anos de Stonewall Slogan \”Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+\”

Camarote Pride

Resultado de imagem para bloco daniela mercury

A novidade deste ano na maior parada LGBTQI+ do mundo é a chegada do Camarote Pride, que ocupará a famosa varanda do ‘Conjunto Nacional’. Criado pelo empreendedor artístico Guto Melo, o projeto foi feito especialmente para atender as expectativas do público, que cada vez mais preza por segurança, conforto, qualidade, atendimento VIP e exclusividade. Com capacidade para 527 pessoas, o local é perfeito para aproveitar em grande estilo a semana da diversidade paulistana. Daniela Mercury é uma das atrações do espaço. Ela será coroada rainha do Camarote Pride – no Conjunto Nacional e fará uma rápida apresentação para o público presente. “Estar em São Paulo no dia da Parada gay é uma alegria imensa! O momento é de luta e espero que já façamos esta Parada comemorando a criminalização da homofobia, que tem votação marcada no STF para o próximo dia 23. E vai ser uma experiência diferente para mim ver a parada de camarote…. quem sabe eu não apareço na varanda para dar um ‘oi’ para a Paulista inteira. Risos”, diz Daniela. 

Camarote Pride
23/06, a partir das 11h30
Blue Note SP: Av. Paulista, 2073 – Consolação
Ingressos disponíveis: aqui

Baile do Profano

Resultado de imagem para sergio amorim e dani hornos

Para marcar a Parada LGBT, o Baile Profano arma a edição Gala LGBT no Club Jerome pós-parada, celebrando a diversidade em grande estilo com uma noite de gala que resgata a animação e o glamour dos bailes gays dos anos 80 e 90.  Com uma versão mais artística de figurino, agora é hora de brilhar com os Djs Johnny Luxo, Leiloca Pantoja, No Plastik e DJ Profano. Como acontece em toda edição, o ensaio Profano conta com looks do stylist Zedu Carvalho que caprichou nos figurinos gala mesclando de Victor Hugo Mattos à Minha Avó tinha. O evento tem co-criação do jornalista, DJ e curador artístico Andi Profano que levou sua curadoria inusitada de som e arte para o centro de São Paulo.

Baile do Profano
23/06, a partir das 20h
Club Jerome: Rua Mato Grosso, 398
Listas disponíveis: aqui

Fotos: Reprodução/Divulgação