VIPADO - AWARDS 2014
O Vipado elege os Melhores do Ano de 2014.

O desejo de criar uma premiação que elegesse os profissionais brasileiros da noite que fazem a diferença na comunidade gay é um projeto nosso desde 2008, quando o Vipado foi lançado. Agora, após 6 anos no ar, nos sentimos maduros o suficiente para listar e contar os motivos que os levaram ao topo do entretenimento gay no Brasil. Ao todo, criamos 15 categorias listando profissionais, artistas, clube, festa, festa off-clube, festival, música, vídeoclipe e blog, sendo esse último voltado para o universo masculino em geral.

Diferente da maioria das premiações existentes nesse segmento no Brasil e inspirado em premiações de revistas internacionais, o Vipado Awards não contou com voto popular ou consultas com formadores de opinião e elegeu apenas os profissionais e demais categorias 100% nacionais.

“Não criamos o projeto para aumentar o tráfego do portal. O veículo pautou e acompanhou tudo o que aconteceu e se destacou na noite gay brasileira durante 2014 e, portanto, sabemos que o resultado é um reflexo dos olhos da maioria dos nossos leitores. O nosso maior cuidado foi o de buscar a imparcialidade, garantindo a credibilidade do projeto.”, conta o nosso Editor Chefe, Ailton Botelho.

O Vipado Awards chegou para ficar e o seu resultado será publicado também na primeira edição de janeiro da Revista JUNIOR.

Abaixo você confere a lista na íntegra e conhece “Os Melhores do Ano 2014” pelo Vipado.

VIPADO - AWARDS 2014 - JEAN
O Vipado do Ano é á nossa versão para a ‘personalidade do ano’ da cena gay brasileira de 2014. Jean Wyllys, deputado federal (PSOL-RJ), gerou polêmica na comunidade gay quando decidiu apoiar e fazer campanha a favor da candidatura de Dilma Rousseff (PT), que fez pouco ou quase nada para garantir os direitos dos LGBTs durante o seu mandato, mas isso não foi o suficiente para retirar o brilho do único parlamentar assumidamente gay no Congresso Nacional que luta pelas causas LGBT.

Nas urnas de 2014, Jean saiu consagrado com mais de 144 mil votos, número onze vezes maior do que a votação de 2010, e se firmou como sétimo mais votado no Rio de Janeiro. Ele é o nosso Vipado do Ano.

VIPADO - AWARDS 2014 - ALMADA
Sócio de Klaus Ebone no Grupo The Week, André Almada mostrou sua resiliência logo no início de 2014, quando, pela primeira vez, enfrentou concorrência internacional no Carnaval de 2014 em Florianópolis e foi chamado de forasteiro pela imprensa local, além de ser acusado de desmatar a área verde onde montou a estrutura de suas festas de Momo, que desde 2008 aconteciam no Hotel Praia Mole Eco Village. O esforço e empenho nessas festas garantiram ao Grupo The Week o título de dono do melhor evento fora dos EUA pelo Just Circuit Awards, que avalia clubes gays de todo o mundo.

Há 10 anos no mercado, a marca The Week se firmou como a mais importante da cena gay brasileira e foi levada para vários países com festas sazonais na Espanha, Paris, Nova York, Buenos Aires, Bogotá e Tel Aviv. Para completar os motivos de nossa escolha, depois de muitos contratempos, Almada inaugurou sua filial carioca em frente ao antigo endereço do clube na Rua Sacadura Cabral, na região portuária do Rio de Janeiro, prometendo fazer do espaço o melhor clube do mundo.

André Almada é o nosso Empresário do Ano!

VIPADO - AWARDS 2014 - SCARPI
Pouco conhecido pela maioria dos vipados, já que seu papel não é o de relações públicas, o empresário e produtor paulistano, Fernando Scarpi, é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e é o nome por trás da H&H Entretenimento, empresa dona do Festival Hell & Heaven Bahia. Em 2014, Scarpi deu passos grandes. No Réveillon 2013/14 ele levou sua marca Hell & Heaven, em parceria com o Grupo D.Led, de Balneário de Camboriú, Santa Catarina, para Florianópolis, fazendo dela a melhor festa da virada na Ilha da Magia. No Carnaval, Scarpi se uniu novamente ao Grupo D.Led e o gigante selo espanhol “We Party”, promovendo um festival nunca visto no Brasil. E, mesmo com a forte concorrência, o calendário anunciado foi mantido e o respeito ao público garantido.

Além disso, o produtor consolidou o Festival Hell & Heaven Bahia como  um dos mais desejados do Brasil no segmento e ainda encontrou fôlego para promover uma das melhores festas da temporada de final de ano carioca, a “Rio Submarine”. O evento, armado em parceria com os produtores carioca, Rosane Amaral (R:Evolution/The Original Brazilian Pool Party), Arthur Brandão (JukeBox), Carol Ribeiro (JukeBox) e Rodrigo Senninha (JukeBox) levou mais de 4 mil pessoas para o Rio Water Planet.

Fernando Scarpi é o nosso Produtor de Festas do Ano!

VIPADO - AWARDS 2014 - BETO
Não é tarefa fácil encontrar bons promoters em nenhuma grande capital brasileira, pelo menos é essa a reclamação da maioria dos produtores de festas e donos de clubes. O Grupo Vegas tem sorte por ter com ele Beto Cintra. Relações Públicas e empresário, ele é dono da agência de eventos de luxo, a 11Onze, que tem na sua carteira clientes como Cartier, Schutz, Chivas, Fendi e o Shopping Iguatemi. Além de suas responsabilidade na agência, Beto faz outra coisa que ama: convidar!

No mercado como promoter desde 2001, quando começou no extinto Ultralounge, Cintra é um dos promoters que mais trabalhou em São Paulo em 2014. Ele é o responsável pelas listas das festas mais vipadas da capital paulista, como Ultralions, que acontece às sextas no Lions Nightclub, a “Shout” , no Yacht aos sábados, as sazonais edições da SuperUltralions, que aconteceram no badalado Ballroom e no Cine Joia, além da “Festa do Camandante” e “Baile da Peruca”, ambos no Yacht. A de Réveillon, que abarrotou o Lions NightClub no último dia de 2014, também contou com seu poderoso mailling.

Se tudo isso ainda não bastasse, Beto assume a direção de programação do Café dos Prazeres a partir desse mês.

Beto Cintra é o nosso Promoter do Ano!

VIPADO - AWARDS 2014 - HOST
Gaúcho de Bento Gonçalves e formado em Psicologia e Educação Física, Aury Parlote é também cidadão suíco, cidadania conquistada após se casar e residir em Zurich. Mas, foi em São Paulo e longe dos cursos em que se graduou que ele se encontrou. Host há mais de 10 anos, Aury começou na profissão do bem receber no clube DEdge tendo como professora uma ícone dessa áerea, Adriana Recchi.

Aos 33 anos, em 2014 Parlatore foi hots de uma infinidade de eventos entre particulares e comerciais. Sempre atento, bem relacionado e antenado, Aury recebeu vipados nas principais festas privates paulistanas, como a da Revista Quem de São João, Camarote da Brahma no Estádio do Morumbi, durante a Copa do Mundo, em shows como o Chá da Anitta e Wanessa, e em festas promovidas por clubes gays, entre elas “Ultralions”, “SuperUltralions”, “Tô que Tô”, “Dom Lounge” e a chiquérrima “Ma+s”.  Aury sabe quem é quem na cena paulistana e é hoje sinônimo de festa vipada;  onde tem uma, ele é convidado para receber.

Aury Parlatore é o nosso Host do Ano!

VIPADO - AWARDS 2014 - TOMMY
Em 2014 Tommy Love lançou seu primeiro EP pela gravadora Sony Music. O projeto conta com participações especiais de cantoras renomadas, como Wanessa, Li Martins (Ex-Rouge), AdrhyanaRhibeiro (Adriana e a Rapaziada) e Amannda. Na ocasião, Tommy deu detalhes sobre o processo de escolhas dos nomes: “Eu queria trazer novos nomes e fazer parcerias um tanto quanto inusitadas, como é o caso de Adrhyana. Eu já havia trabalhado com praticamente quase todas as cantoras de nossa cena eletrônica e por isso queria algo diferente. Fiz questão de trazer excelentes vozes e bastante distintas umas das outras, além de explorar um lado delas que não fosse óbvio. Por exemplo, em ‘Beast’, minha ideia foi aproveitar toda a potência vocal de Wanessa, com um refrão bastante exigente. Adrhyana veio do pagode/MPB e se saiu super bem em gravar uma canção House Music”.

Além de seu EP, Tommy possui um projeto paralelo em parceria com o DJ Mauro Mozart, chamado “Blond 2 Black”. O projeto internacional já ganhou a primeira track chamada “Mo.Ve”, sendo uma das músicas mais tocadas no Circuit Festival em Barcelona, no último verão europeu. A repercussão da faixa foi tão positiva que entrou para o álbum oficial do festival, que foi lançado com o selo espanhol GuareberRecordings.

Durante o “Rio Submarine”, Tommy Love se emocionou por ter tido a oportunidade de tocar um set diferente do normalmente apresentado Brasil afora, levando milhares de pessoas ao delírio. “Foi a minha melhor festa e o melhor set da minha vida”, nos confidenciou o DJ e produtor naquele momento.

Com seu talento, carisma e dedicação, os olhos do cenário da música eletrônica no país se voltaram automaticamente para Tommy Love, um dos grandes nomes do gênero e ele é o nosso Produtor Musical do Ano!

VIPADO - AWARDS 2014 - DJ
Residente do festival “Hell & Heaven Bahia”, clube soteropolitano San Sebastian e da festa paulistana, “Selection”, Felipe Lira é o DJ mais frequente nas pick ups dos maiores clubes e festas do País. Em uma cena em que percebe-se cada vez menos a valorização desses bons profissionais com a contratação de novos DJs que se propõe a tocar praticamente de graça, Felipe Lira conseguiu a façanha de se apresentar 102 vezes apenas no Brasil. Dono de uma sonoridade única, o DJ natural de Natal, Rio Grande do Norte, residente em São Paulo, faz parte da história da cena eletrônica gay brasileira e é hoje um dos DJs mais requisitados e respeitados no Brasil e exterior.

Sua técnica, o uso constante, mas perfeitamente adequado e preciso dos efeitos, a inserção de acapellas que resgatam na nossa memória uma infinidade de lembranças e vivências musicais quase esquecidas, aliadas a uma paixão inata pela criação ao vivo de mash ups e tracks totalmente surpreendentes, fazem de suas apresentações verdadeiros Lives Sets. Características que fazem dele um DJ único e de identidade marcante.

Lira ainda é parceiro de outro grande talento brasileiro, Rodolfo Bravat, no duo HOUSEBOX, um dos projetos de maior êxito dos dois últimos anos.

“Quero ver as pessoas curtindo a festa e felizes por estarem ali”, diz ele. Por tudo isso, Felipe é atualmente um dos mais consagrados DJs do Brasil, responsável por resgatar uma relação sincera e apaixonada entre o DJ e a pista.

Felipe Lira é o nosso Deejay do Ano!

VIPADO - AWARDS 2014 - NICK
Cantora, compositora e musicista com três anos de carreira, Aimê Bocchi, que assina como Nicky Valentine, iniciou na música eletrônica em 2010, com “Give Me Some More”, assinado pelo DJ Morais e apadrinhada pelo clube The Week, de São Paulo, onde realizou suas primeiras apresentações. Com reconhecimento nacional, lançou “Deep In My Heart”, seu segundo single que foi trilha sonora da novela “Malhação”. Com o hit “Call Me Bitch”,ela se consagrou no segmento eletrônico e foi considerada a revelação de 2012.

Já voltada para o mercado pop, lançou “Kiss Kiss Goodbye” em outubro do mesmo ano, em parceria com Tommy Love. Em maio de 2013, ela lançou “Sometimes” que ficou em primeiro lugar no iTunes. Com o sucesso do single Nicky apresentou o EP “Sometimes – The Hits”, com seus cinco singles já lançados. E ainda em 2013, a cantora apresentou “Cha Cha Boom”, em parceria com Breno Barreto. A faixa chegou ao topo do iTunes e permaneceu por duas semanas em primeiro lugar, além de ser umas das mais executadas nos clubes brasileiros.

Em 2014, Nicky Valentine apostou mesmo no mercado pop e lançou em fevereiro, por meio da Sony Music Brasil, o “Papa’s Princess”. Este é o primeiro álbum da cantora, que chegou com a proposta de unir o pop à elementos eletrônicos – apostando também em novos trabalhos, como as músicas em português “Acabou” e “Vai Voltar”. Com o lançamento, Nicky que ganhou destaque na imprensa nacional, além de ter atingido o terceiro lugar do iTunes entre os álbuns mais vendidos no ranking geral.

Composto por 12 faixas, todas escritas por Nicky, sendo 10 inéditas e duas em português, a produção musical do álbum é assinada por Tommy Love e duas faixas por Breno Barreto – “My Samba” e a versão pop para o single dele com a Nicky, “Cha Cha Boom”. A música “My Samba” foi escolhida como segundo single de “Papa’s Princess”, pela levada rítmica brasileira, a música foi lançada para a Copa do Mundo. O single chegou ao canal VEVO da cantora no dia 21 de maio, e ganhou duas performances com dois grandes shows em São Paulo, um em maio e outro em junho.

Entre os projetos de Nicky para 2015 está o lançamento de um novo álbum e a divulgação de duas novas parcerias para o segmento eletrônico. O álbum “Papa’s Princess”, considerado um dos principais lançamentos para o pop nacional em 2014, presente na lista dos mais vendidos na semana de lançamento, ganhou um novo videoclipe, promovendo o single “Vai Voltar”.

Por tudo isso, Nicky Valentine é a nossa Cantora do Ano!

VIPADO - AWARDS 2014 - MUSICA
Qual foi a música brasileira que você mais ouviu e dançou nas pistas em 2014? “Cha Cha Bom” de Nicky Valentine, com produção assinada por Breno Barreto, foi lançada em 2013 mas explodiu em 2014. A faixa se converteu em um hit nos clubes brasileiros e chegou ao mercado internacional com destaque pelos principais festivais europeus e americanos. Ao longo do ano, “Cha Cha Boom” esteve presente nos set e apresentações de diversos DJs pelo mundo e foi um das principais faixas da parada gay da Espanha, Nova York e do maior festival de música eletrônica de Mykonos, na Grécia, além de ser sucesso em clubes e festas em Dubai, China, Tailândia, entre outros.

Rodando o país com sua “Papa’s Princess Tour”, Nicky Valentine foi ao Chile para um grande show e, ainda em novembro de 2014, a cantora também foi à Curaçao, onde fez um show para promover o single “Cha Cha Boom”.

A Nicky não precisa mais promover “Cha Cha Boom”, ela é a nossa Música do Ano.

VIPADO - AWARDS 2014 - LORENA
A música tem o mesmo nome da turnê, que terminou no ultimo dia 3 de janeiro e rodou o Brasil e alguns países vizinhos, como a Colômbia, e teve o seu clipe gravado nas ruas do Vidigal, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram 12 horas dentro da comunidade carioca, além de uma pista de skate localizada no Arpoador e cenas em uma Escola de Samba.

“O lançamento de ‘To The Ground’ foi um marco para a minha carreira, porque é mais um trabalho que flerto desde o momento em que chegou para mim, ainda como forma de demo. Desde esse momento, eu sempre imaginei algo alegre e colorido para ilustrar a música na forma de um clipe. E é isso o que ele apresenta”, considera Lorena Simpson sobre o Vídeoclipe do Ano.

Além das cerca de 50 pessoas envolvidas nas diversas etapas de gravação, o clipe foi dirigido por Daniel Alfaya, que também já filmou com a cantora os clipes das músicas “Dreams” e “This Moment”. “To The Ground”, o hit mais Pop lançado por Lorena, imprime uma pegada urbana que a música transmite numa mistura surpreendente e inusitada, além de uma batida eletro-funk.

“Eu espero que as pessoas sintam exatamente o que elas sentem quando ouvem a música. Quis despertar nelas a vontade de dançar, de sorrir, de ser feliz e viver a vida. Sobretudo de fazer da vida uma verdadeira festa. E com ele, eu espero que as pessoas tenham sentido vontade de levantar da cadeira e se envolver com o clima que a música transmite”, completou Lorena.

Você pode ver o nosso Videoclipe do Ano aqui.

VIPADO - AWARDS 2014 - YACHT
Bons clubes em São Paulo é o que não faltam, mas o Yacht de Facundo Guerra, Cacá Ribeiro e Bob Yang, aberto em janeiro de 2012, trouxe para a cena paulistana uma atmosfera de fantasia, contracenando, até então, com as minimalistas e quase conservadoras casas abertas na capital paulista. Com cenografia assinada por Pier Balestrieri e arquitetura de Marcos Paulo Caldeira e Mila Strauss, os vipados mergulham na temática navy e os imensos globos de luz móvel resgatam, com o estroboscópio, o clima das discotecas paulistanas dos anos 1970 e 1980.

O clube se estabeleceu como point dos modernos, fashionistas e vipados mais novinhos das classes A e B que buscam pelo melhor do Pop na hora de dançar, além de bons serviços. Um dos grandes diferenciais do Yacht é a sua programação. Diferente da maioria das casas paulistanas, o Yacht abre de quarta-feira à sábado com festas fixas e especiais. Às quartas, ela abriga a “LUX”, nas quintas as festas especiais mensais com destaque para a “Republika” e “Noite das Marinheiras” e, às sextas, acontecem a “Damm Fridays”. Os sábados são tomados pela bombada “Shout”.

A gente adora o camarote instalado no mesanino, com sua cuidada decoração, banheiros e bar exclusivos.

O Yacht é o nosso Clube do Ano.

VIPADO - AWARDS 2014 - NORONHA
As festas brasileiras voltadas para a comunidade gay são as mais famosas e elogiadas do mundo. Portanto, eleger apenas uma foi tarefa das mais difícieis. Foram muitas as que fizeram a nossa alegria no decorrer de 2014. Mas o destaque fica com a “Love Noronha”, que aconteceu no sábado, 9 de agosto, no Arquipélago de Fernando de Noronha e que ganhou o carimbo E*Joy, de Rodrigo Zanardi, na sua terceira edição.

Projeto da empresária da noite pernambucana, Maria do Céu, e do empresário Tuca Sultanum, a “Love Noronha” foi eleita como a Festa do Ano pelo Vipado não pela quantidade de público ou investimentos na produção, mas por acontecer em um santuário ecológico e com o apoio de vários orgãos, como a Empetur-Empresa Pernambucana de Turismo, que tem incentivado o turismo GLS, a Econoronha, concessionária dos serviços turístico do Parque Nacional Marinho, além do empresariado local com a Associação de Pousadeiros e a Abreno-Associação Noronhense de Bares e Restaurantes.

Evento principal do Festival Love Noronha, que reúne festas, ecoturismo, gastronomia e moda, onde vimos a bandeira gay fincada na maioria dos estabelecimentos comerciais da ilha, a festa aconteceu na paradisíaca Praia do Meio e foi animada pelos DJs David Kelner (PE), Paulo Pringles (Jovem Pan FM São Paulo) e Harry Louis (RJ).

Todo o equipamento de luz, som e demais ítens necessários para uma grande festa foram tansportados via navio e garantiu aos privilegiados vipados um dos momentos mais espetaculares de suas vidas.

O edição de 2015 do Festival Love Noronha está agendado para agosto e a festa “Love Noronha” é a nossa Melhor Festa do Ano.

VIPADO - AWARDS 2014 - SAN
As festas promovidas pelos clubes fora de suas instalações são comuns em todo o Brasil. Conhecidas como festas off-clubs, a que celebrou o aniversário de 5 anos do clube San Sebastian, em Salvador, merece destaque em 2014. O clube soteropolitano, de propriedade de José Vasconcellos e André Gagliano Magal, reservou os 60 apartamentos, as 19 suítes, incluindo uma suíte master do luxuoso Hotel Pestana Convento do Carmo. Todas as instalações, incluindo as áreas úteis do luxuoso hotel instalado no antigo convento no Centro Histórico de Salvador, ao lado do Pelourinho, foram fechadas para as comemorações que aconteceram no final de semana do dia 6 de setembro.

Divididas em uma pool party fechada apenas para os vipados que se hospedaram no hotel, que aconteceu na tarde do dia 6, a festa off-club do ano foi a que ocorreu na noite do mesmo dia, aberta ao público e que recebeu 5 mil pessoas. Com dancers e figurinos assinados pela Poser Dancers Concept Culture, o palco foi tomado por padres, freiras e um dançarino vestido de São Sebastião. Nas cabines, 10 DJs nacionais e 2 internacionais se dividiram durante as mais de 8 horas de festa. A cenografia foi substituída pelo caríssimo sistema de projeção mapeada, projetada em todos os espaços. Foram mais de 430 profissionais envolvidos direta e indiretamente no evento e usados mais de 10 toneladas de equipamento de luz e som.

A San Sebastian 5 Anos é a nossa Festa Off-Club do Ano.

VIPADO - AWARDS 2014 - HH (1)
Em seu sexto ano, o Festival Hell & Heaven realizou a sua melhor edição no Resort Vila Galé Marés, na Praia de Guarajuba entre os dias 20 e 23 de novembro levando para a Bahia três noites e quatro dias de pura diversão. Com as três principais festas contando com área VIP assinada pelo Camarote Vipado, a organização do evento superou todas as expectativas dos vipados levando para o festival as maiores label parties e artistas nacionais e internacionais do mundo todo.

Entre os selos internacionais que desembarcaram no festival estavam o “Winter Party Festival”, de Miami, o “XLSIOR Mykonos”, da Grécia, “SuperMan by SuperMartXé”, “We Part”, “Café Olé”, todos os três da Espanha e o BagFest, de Buenos Aires. No casting de artistas, nomes nacionais e internacionais fizeram a alegria dos mais de 1.200 convidados: Pedro Campana, Guga Rahner, André Queiroz, André Garça, Van Muller, Felipe Lira, Rodolfo Bravat, Ana Paula, Carlos Gallardo, GSP e Hugo Sanchez, Pagano, Manuel de Diego e Pablo Thomas.

Com seu sucesso absoluto de público e produção impecável de repercussão internacional, o Hell & Heaven Bahia é o nosso Festival do Ano.

VIPADO - AWARDS 2014 - KADU
Conectado com tudo que acontece no universo masculino, há 2 anos o jornalista e Relações Públicas resolveu dedicar-se a um blog exclusivo para os vipados, o Blog do Kadu, apelidado como BK. Apaixonado pela informação, Kadu  é um formador de opinião consolidado e respeitado em São Paulo e circula por todos os lugares e eventos do Brasil e do mundo, cobrindo também as principais semanas internacionais de moda masculina, como Londres, Milão e Paris.

Com apenas dois anos no ar, Kadu soma números impressionantes nas redes sociais. No Instagram ele tem 92.7 seguidores, no Facebook acumula 18.385 e no Twitter o fabuloso número de 1.015 milhão. Com todo esse poder, Kadu já tem entre seus anunciantes e parceiros marcas consagradas no mundo inteiro, como Louis Vuitton, Gucci, Mont Blanc, Sony, Mandi & Co., Raphael Steffens, Ventura, Farfetch e Coach, só para citar algumas.

Na sua página, que recebe 60 mil visitantes únicos por dia, a gente acompanha os seus looks do dia, cuidadosamente planejado e fotografado, dicas de como combinar peças, como usá-las, além de ficar por dentro das passarelas das semanas de moda mundo afora, muitas vezes em tempo real por meio de vídeos.

O Blog do Ano pelo Vipado é o Blog do Kadu!

Fotos: Reproduções

Deixe uma Respostas

Seu endereço de email não será publicado.